Fernando Santos reunido na federação... e ainda pode ficar
Fernando Santos está reunido neste momento com o presidente da Federação Polaca de Futebol, Cezary Kulesza. A imprensa fala numa saída iminente, mas nas últimas horas a TVP Sport garante que em cima da mesa estará igualmente a possibilidade de o treinador português permanecer até ao final da qualificação.
Se a contestação a Fernando Santos já se fazia sentir antes pela pouca qualidade do futebol praticado pela seleção da Polónia, as críticas tornaram-se mais ruidosas após a derrota por 0-2 com a Albânia, que lidera o grupo com 10 pontos, mais quatro que os polacos e dois que a Chéquia (tem menos um jogo) e Moldávia.
E é neste contexto, em que a qualificação para o Euro-2024 ainda é possível, que fonte da Federação Polaca de Futebol diz à TVP Sport que nas últimas horas a possibilidade de dar a Fernando Santos a hipótese de terminar a fase de qualificação e melhorar os resultados passou a ser real.
Só depois a federação avançaria para a contratação de novo selecionador e na imprensa polaca tem circulado a informação que o sucessor de Fernando Santos deve ser polaco, havendo já nomes a circular: Marek Papszun, Jan Urban e Maciej Skorża.
O treinador português poderá ter de comandar a equipa frente às Ilhas Feroé (fora) e à Moldávia (em casa). Dois encontros determinantes para a Polónia ainda alimentar a esperança de chegar ao segundo lugar, que dá apuramento direto, ou, pelo menos, garantir o terceiro posto e jogar o play-off.