Fernando Santos não foi a primeira opção do Besiktas
Clube do turco contactou Lucescu antes de contratar o antigo selecionador nacional
Segundo Mircea Lucescu, que deu uma entrevista ao Tuttosport, Fernando Santos não foi a primeira opção do Besiktas para o comando técnico.
O romeno, que é treinador há mais de 40 anos, revelou que recebeu uma proposta do clube turco, que, curiosamente, já treinou, 20 anos atrás, antes de decidirem contratar o antigo selecionador nacional:
«Espero voltar ao banco. Depois de 50 anos, pela primeira vez, descansei. Com tudo o que, infelizmente, aconteceu na Ucrânia, decidi parar e esperar até junho. Foi por isso que durante a época disse não ao Besiktas, que me queria na corrida», explicou.
Para além do quarto classificado da Superlig, também já esteve no comando técnico do seu rival, o Galatasaray, e também da seleção turca, sendo que passou maior tempo da sua carreira ao serviço do Shakhtar (de 2004 a 2016).
«Estou ansioso por pegar numa equipa desde o início, onde eu possa causar impacto na construção e na preparação do plantel. Aos 78 anos, não me falta entusiasmo e paixão: vou sempre ver jogos para me manter atualizado e estar pronto quando chegar a chamada certa», finalizou.