Fernando Santos agradece ao «grande amigo» Pinto da Costa
Fernando Santos recebe das mãos de Pedro Proença o 'Prémio Presidente' (foto Liga Portugal)

Fernando Santos agradece ao «grande amigo» Pinto da Costa

NACIONAL26.08.202421:34

Ex-selecionador nacional, hoje no comando do Azerbaijão, recebeu o Prémio Presidente na Gala da Liga, mas atirou uma 'bicada' a Pedro Proença...

Fernando Santos, antigo selecionador nacional campeão da Europa em 2016 e atualmente no comando do Azerbaijão, recebeu o Prémio Presidente na Gala da Liga Portugal, realizada ao final da tarde desta segunda-feira na Alfândega do Porto. No discurso de agradecimento, o treinador português mencionou Pinto da Costa, agradeceu a Fernando Gomes, presidente da FPF, e deu uma bicada em Pedro Proença, líder da Liga.

«Em primeiro lugar quero dedicar este prémio às pessoas de que gosto muito, a Deus, à minha família, por, ao longo da vida, me terem ajudado a alcançar e graças a deus por ter tempo para me dedicar a estas coisas. Como disse o Rúben Amorim, ninguém ganha sozinho, é impossível. Essas coisas não acontecem. Queria dizer obrigado a quem trabalhou comigo, em 40 anos, nos clubes onde treinei, aos meus adjuntos, staff, dirigentes e presidentes», começou por dizer Fernando Santos.

«E permitam-me neste momento especial agradecer a um grande amigo que aqui está, de quem gosto muito, que me disse um dia em casa, 'olha que o cavalo só passa em casa uma vez e ou se monta ou não se monta', que é o meu amigo Jorge Nuno Pinto da Costa», continuou antes de mencionar Fernando Gomes e Pedro Proença.

«Agradecer também a Fernando Gomes, que me deu a oportunidade de durante oito anos servir o meu país, é a maior honra da minha carreira profissional. Depois a Pedro Proença, muitas vezes não concordei muito contigo, mas paciência. Por último, dizer que não ganhei nada mesmo, quem ganhou fomos nós, Portugal e os portugueses. Estas vitórias que me trouxeram aqui hoje são de Portugal e dos portugueses. Juntos vamos voltar a ganhar», concluiu Fernando Santos