FC Porto: pré-época é oportunidade de ouro para talentos da formação
Jovem médio-ofensivo dos dragões está às portas do sonho no universo azul e branco. (Foto: IMAGO)

FC Porto: pré-época é oportunidade de ouro para talentos da formação

NACIONAL09.06.202407:00

Vítor Bruno atento às camadas jovens; Gonçalo Ribeiro, Martim Fernandes, Rodrigo Mora e Gonçalo Sousa na linha da frente; Chegada tardia dos internacionais abre espaço em julho

Nova época, novas oportunidades no horizonte. É desta forma que os jovens talentos da formação do FC Porto vão encarar a pré-temporada de 2024/25, que tem começo no próximo mês, já sob o leme do novo timoneiro da equipa principal, Vítor Bruno.

Faltando limar várias arestas no que diz respeito à composição do plantel, um trabalho que está a ser desenvolvido pelo técnico juntamente com Andoni Zubizarreta e Jorge Costa, são ainda muitas as incertezas que pairam no reino do Dragão, e eventuais saídas dependem da lei do mercado.

Entretanto, e enquanto vários elementos do plantel representam as respetivas seleções nacionais, abre-se uma janela de oportunidade para os jovens talentos do Olival mostrarem serviço ao novo treinador.

Além de Martim Fernandes, seguro na equipa principal de 2024/25 no papel de alternativa a João Mário na lateral direita, são depositadas grandes esperanças nos jovens dragões Gonçalo Ribeiro, Rodrigo Mora e Gonçalo Sousa, sendo certo que vão integrar os trabalhos iniciais de pré-época.

Já habituado a ser chamado por Sérgio Conceição para treinar junto do plantel sénior, ao longo da temporada transata, o guardião Gonçalo Ribeiro, de 18 anos, luta por uma vaga no lote de guarda-redes da próxima época. Deve manter-se como terceira opção para as redes azuis e brancas, depois de confirmada a renovação de contrato de Cláudio Ramos.

Rodrigo Mora quer dar seguimento ao grande Europeu sub-17 que protagonizou ao serviço de Portugal. O criativo, de apenas 17 anos, procura a estreia pela equipa principal já esta temporada, após ter atuado maioritariamente pelos bês.

Já Gonçalo Sousa, lançado na reta final de 2023/24, também terá espaço na pré-época às ordens de Vítor Bruno, e um lugar no plantel principal não está descartado.