29 abril 2024, 10:27
Iván Jaime quebra «silêncio doloroso» e fala em «amesquinhamento público»
Comunicado da CAA Stellar assinado também pelo jogador
Posicionamento do médio espanhol sobre a sua situação no plantel feriu o regulamento interno do clube; questionou a decisão tomada por Sérgio Conceição e deixou várias insinuações dirigidas à SAD
O comunicado lançado em conjunto por Iván Jaime e a empresa que gere a sua carreira, CAA Stellar, feriu o regulamento interno do FC Porto e expôs-se o médio espanhol a medidas disciplinares por parte da SAD, uma vez que o afastamento, decidido pelo treinador, teve um fundamento desportivo relacionado com rendimento nos treinos e uma postura no dia a dia do plantel que Sérgio Conceição considerou desadequada.
Ao colocar o assunto na praça pública, à boleia de uma mudança de liderança na Direção do FC Porto que só será efetiva quando Villas-Boas tomar posse, o criativo ultrapassa essa fronteira desportiva, ferindo o regulamento interno, além de ter — ele a sua agência — colocado em causa decisão da sua hierarquia.
«Em nenhum destes dias [no FC Porto] o atleta cumpriu menos ou pior, se entregou com falta ou com desconfiança, se apresentou com reserva mental ou física ou deixou de desejar profundamente que o Futebol Clube do Porto possa ser a sua casa afetiva, desportiva, profissional e pessoal; que possa ser o clube que o faça feliz e que o Ivan Jaime ajude a fazer ainda mais feliz (...). O atleta fez e foi o que dele se espera, o que dele se exige e o que se devia reconhecer e agradecer. Esse reconhecimento e esse agradecimento nunca chegou», lê-se, no comunicado.
29 abril 2024, 10:27
Comunicado da CAA Stellar assinado também pelo jogador
Iván Jaime, Jorge Sánchez, André Franco e Toni Martínez passaram a trabalhar à margem do grupo após empate a duas bolas com o Famalicão na 29.ª jornada da Liga. Jorge Sánchez está cedido pelo Ajax e será devolvido pelo FC Porto ao clube de Amesterdão, no final da época, enquanto Franco e Toni Martínez procuram desenvolver o seu trabalho na expectativa de serem reintegrados.
«Definido o rumo que o FC Porto viverá nos próximos anos, o jogador Ivan Jaime apela a que cessem todos os comportamentos, oficiais ou oficiosos, institucionais e pessoais, que, contra a ética e até contra a lei, o têm gravemente prejudicado», pede a CAA Stellar. Iván Jaime foi contratado ao Famalicão, por €10 milhões, e tem contrato até 2028. Dificilmente voltará a ser opção enquanto Conceição for o treinador.