FC Porto falha presença na final da Youth League
(@acmilanyouth/X)

FC Porto falha presença na final da Youth League

INTERNACIONAL19.04.202419:07

Dragões derrotados nos penáltis após um empate consentido já em período de compensação

O FC Porto falhou a presença na final da Youth League, ao perder com o Milan no desempate por penáltis (3-4), após um empate a dois golos consentido já em período de compensação.

A equipa italiana adiantou-se no marcador logo ao minuto 12, por Filippo Scotti após um erro do capitão dos dragões, Gabriel Brás que, ao tentar o corte, deixou a bola à mercê do avançado italiano que ganhou no corpo a corpo ao central e bateu Diogo Fernandes com um remate forte.

A formação portuguesa foi atrás do resultado e deu a volta ao marcador ainda antes do fim da primeira parte. Jorge Meireles, com uma grande jogada passou por vários jogadores do Milan e viu o seu remate ser travado pelo braço de Bartesaghi, dentro da área. O árbitro da partida não teve dúvidas e apontou para a marca de grande penalidade. O penálti ficou à responsabilidade, precisamente, de Jorge Meireles, que não tremeu e empatou a partida (41').

Na segunda parte, os dragões conseguiram impôr o seu domínio e operaram a reviravolta pouco depois da hora de jogo. Na sequência de um pontapé de canto, Gabriel Brás redimiu-se do erro no golo do Milan e subiu ao terceiro andar para cabecear para o 2-1 dos dragões (65').

O conjunto de Nuno Capucho contou com várias oportunidades para dilatar a vantagem e até mesmo fechar o jogo, mas os azuis e brancos acabaram por pagar caro tantos desperdícios. Autêntico balde de água fria para o FC Porto no período de compensação.

Gabriel Brás voltou a errar e permitiu que o capitão da equipa adversária, Kevin Zeroli, ganhasse nas suas costas em zona proibida. O médio italiano seguiu para a área dos dragões, passou para Alexander Simmelhack que, aos 90+3, evitou a festa portista e levou a decisão para os penáltis, onde o Milan foi mais eficaz.

Jorge Meireles e Gil Martins não conseguiram marcar dos onze metros, para o FC Porto, e do lado italiano apenas Simic falhou (3-4). O Milan está na final da Youth League pela primeira vez e vai enfrentar, o também inédito, Olympiakos.