FC Porto: Fábio Vieira pode ver a (re)estreia adiada
Fábio Vieira está entregue ao departamento médico portista e está em dúvida para o jogo com o Farense. (Foto: FC Porto)

FC Porto: Fábio Vieira pode ver a (re)estreia adiada

NACIONAL10.09.202416:00

Fábio Vieira está a contas com uma lesão muscular na coxa direita; Diogo Costa já treinou esta manhã no Olival, depois de ter estado ao serviço da Seleção Nacional

Fábio Vieira é a mais recente dor de cabeça para Vítor Bruno. O médio-ofensivo contraiu uma lesão muscular na coxa direita e está, desde já, em dúvida para a receção ao Farense, em partida da 5.ª jornada da Liga e que está agendada para as 15.30 horas de domingo.

O nome do esquerdino é a principal novidade do boletim clínico divulgado esta terça-feira pelos dragões, onde pode ler-se que Fábio Vieira está a contas com uma «lesão muscular na coxa direita», pelo que realizou «tratamento» na sessão de treino que decorreu na manhã de hoje, no Olival. Desta forma, a (re)estreia do médio-ofensivo com a camisola do FC Porto poderá vir a ser adiada. O canhoto será reavaliado durante esta semana para depois ficar a saber se poderá, ou não, ser chamado por Vítor Bruno para o encontro com a formação algarvia.

Além do camisola 10, também Iván Marcano (trabalho de ginásio e tratamento) e Zaidu (treino condicionado) estão aos cuidados do departamento médico dos azuis e brancos.

A lista de ausentes contempla, ainda, os jogadores que continuam ao serviço das suas seleções, nomeadamente Wendell (Brasil), Stephen Eustáquio (Canadá), Vasco Sousa, Rodrigo Mora e Gabriel Brás (todos nos sub-21 de Portugal), Gonçalo Sousa (sub-19 de Portugal), Nico González e Samu Omorodion (ambos nos sub-21 de Espanha) e Deniz Gul (sub-21 da Suécia).

Deste lote, Wendell e Eustáquio - que entrarão em ação pelas respetivas seleções apenas na próxima madrugada - são aqueles que vão regressar mais tarde à Invicta (talvez na quinta ou na sexta-feira), ao passo que todos os restantes elementos (cujas equipas nacionais que representam jogam durante a tarde desta terça-feira) devem marcar presença no Olival já amanhã.

Mas se no caso de Fábio Vieira a notícia não foi propriamente positiva para Vítor Bruno, o técnico portista também recebeu uma boa-nova: Diogo Costa. O guarda-redes internacional português foi uma das novidades do apronto matinal de hoje, depois de ter sido titular nos dois jogos da Seleção Nacional - Portugal venceu a Croácia e a Escócia (ambos por 2-1), em duelos do Grupo 1 da Liga das Nações - e, dessa forma, está pronto para continuar a defender a baliza portista no regresso dos jogos do Campeonato, neste caso, diante dos leões de Faro.

Quem também poderá entrar na equação do técnico dos dragões para essa partida é Marko Grujic. O médio contabilizou mais duas internacionalizações pela Sérvia - foi suplente utilizado frente à Espanha (0-0) e titular diante da Dinamarca (0-2), em embates do Grupo 4 da Liga das Nações -, e, pese embora ainda não tenha treinado esta manhã com o plantel azul e branco, está já em viagem para o nosso país e amanhã estará às ordens de Vítor Bruno.

O plantel do FC Porto volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira (10 horas), de novo no Olival.

Notícia atualizada às 16.20 horas