FC Porto enumera erros de arbitragem após derrota do Dragão
Fábio Veríssimo apitou mo Dragão (Grafislab)

FC Porto enumera erros de arbitragem após derrota do Dragão

NACIONAL08.04.202408:43

Desempenho de Fábio Veríssimo escrutinado

FC Porto perdeu em casa com o Vitória de Guimarães e Sérgio Conceição queixou-se da arbitragem, não apenas neste jogo, mas durante toda a temporada, queixas que tiveram eco na newsletter do clube, esta segunda-feira.

«’Os jogadores sentem-se muito prejudicados’, revelou Sérgio Conceição. É inevitável. A equipa tem de «fazer mais e melhor», reconheceu o treinador, mas nem por isso se pode ignorar o que é evidente: ontem o FC Porto voltou a ser penalizado por várias decisões erradas da equipa de arbitragem», refere a publicação Dragões Diário, que elenca depois erros detetados à arbitragem de Fábio Veríssimo.

 «Como já confirmaram os especialistas, logo ao minuto quatro, ainda com 0-0 no marcador, ficou por assinalar um “penálti claro” sobre Galeno. Pouco depois, o primeiro golo do Vitória nasce de uma falta menos evidente. Na segunda parte, Pepe foi expulso por ter feito um gesto a sinalizar a necessidade de uso de óculos. Noutros campos, com outras camisolas vestidas, pode-se dar cabeçadas a árbitros ou murros a adversários sem qualquer tipo de sanção», diz-se, em alusão ao lance de Di María com Pedro Gonçalves.

«Sérgio Conceição não escondeu a incapacidade da equipa a “entrar no último terço, no último remate e a definir situações” em que trabalha constantemente. Acrescentou que a arbitragem “cria nervosismo” e que os jogadores têm de “ter tranquilidade” para “evitar reações que não trazem nada de positivo”», completa-se.