Fary Faye retira candidatura à presidência do Boavista
Fary Faye sucedeu a Vítor Murta no Boavista

Fary Faye retira candidatura à presidência do Boavista

NACIONAL20.12.202417:42

Atual presidente da SAD dos axadrezados anunciou a sua decisão e Filipe Miranda ou Rui Garrido Pereira vão suceder a Vítor Murta

Fary Faye anunciou, esta sexta-feira, a sua decisão em deixar de ser candidato à presidência do Boavista, duas semanas depois de ter expressado a sua intenção em oficializar a sua candidatura para o cargo.

O senegalês explicou a sua decisão, num comunicado publicado no site oficial da candidatura: «Foi uma decisão cuidadosamente ponderada, tomada com base nas promessas apresentadas pelas outras candidaturas, que asseguraram possuir soluções financeiras concretas e imediatas para enfrentar os desafios financeiros que o clube atravessa. Espero que estas promessas sejam cumpridas e que o futuro do Boavista seja tão próspero quanto todos ambicionamos.»

«Foi com profundo respeito e amor pela nossa instituição centenária que decidi apresentar-me como candidato à direção do Boavista. Com a mesma atitude desprendida e o espírito de missão com que avancei, e após as recentes reuniões promovidas pelo Conselho Geral, tomo agora a decisão de retirar a minha candidatura à presidência. Direcionarei integralmente a minha atenção para a presidência na SAD, na qual temos pela frente desafios significativos e determinantes. É nesse contexto que concentrarei todas as energias, com o compromisso de continuar a contribuir para a sustentabilidade e o crescimento da SAD», acrescentou.

A candidatura do ex-avançado «Boavista com Futuro» explicou, também em comunicado, as razões para esta situação: «As diversas movimentações do Conselho Geral proporcionaram um contexto de progressivo afastamento e desvirtuamento da dinâmica do único movimento que, até à data, se constituiu como uma verdadeira equipa e apresentou um programa. Fomos, entretanto, surpreendidos por vários acontecimentos. Confrontámo-nos com pressões de diversa índole, algumas de cariz inaceitável, para que o presidente da SAD e candidato à presidência do clube se afastasse do processo eleitoral, cedendo perante candidaturas assentes em vagas promessas de milagrosa salvação financeira, cujos contornos estão longe de ser claros, e despertam, aliás, negras memórias.»

Isto significa que Filipe Miranda e Rui Garrido Pereira são os dois restantes candidatos e que um deles vai assumir a presidência do clube em 2025, sendo que as eleições estão marcadas para janeiro.