Farense prepara o Benfica com cinco baixas
Darío Poveda e Mehdi Merghem já tiveram minutos em Braga, mas cinco jogadores continuam com o regresso ainda distante.
Depois de folgarem nesta segunda-feira, Tozé Marreco e os jogadores do Farense começam amanhã a preparar a receção ao Benfica - no sábado (18.00h) no Estádio Algarve - ainda com limitações, principalmente no ataque, face aos jogadores que estão condicionados por lesões. No domingo com o SC Braga, o treinador já deu tempo de jogo a Darío Poveda (28’) e a Mehdi Merghem (15’), duas soluções ofensivas que procuram ainda ritmo competitivo, depois de um mês ausentes.
«Tivemos neste mês oito jogadores de fora, sendo três ou quatro alas e dois avançados. O Darío (Poveda) fez dois treinos e nenhum completo, tal como o Mehdi (Merghem). São situações que estamos a gerir e forçámos agora a entrada deles para começar a preparar o futuro, sabendo que foi um risco enorme com dois treinos incompletos, pô-los a jogar», assinalou Tozé Marreco, o regresso dos dois jogadores.
Apesar do quadro estar a começar a aliviar, Filipe Soares, Rafael Barbosa, Jaime Pinto e Tomané não entrarão nas contas do jogo com o Benfica. Já Marco Matias, ausente desde 1 de setembro, está mais próximo de ser opção.