Treinador do Leixões comentou lance que ditou derrota com o Tondela; «A arbitragem portuguesa é fantástica, mas não posso aceitar este penálti hoje»
Carlos Fangueirou teceu este sábado críticas à equipa de arbitragem liderada por Anzhony Rodrigues, depois de o Leixões ter perdido com o Tondela (1-2) com um penálti aos 90+14' que, na opinião do técnico, não deveria ter sido assinalado.
«Hoje tenho de falar. Tenho valorizado tudo o que se tem feito na Liga e na arbitragem em Portugal. Acho que a arbitragem portuguesa é fantástica, mas não posso aceitar este penálti hoje», começou por dizer, em declarações à Sport TV no final do encontro da 8.ª jornada da Liga 2.
Beirões estiveram a perder com o Leixões mas garantiram reviravolta com dois golos na compensação; reta final de sufoco em que os visitantes (que teve duas expulsões após o apito final) dispôs de ocasião para 'matar' o jogo
«Estive calado enquanto não vi a imagem, mas depois de ter visto a imagem é claramente fora da área. Além disso, e corrijam-me se estiver enganado, um jogador não pode estar 10 minutos dentro de campo com a camisola rasgada e foi esse jogador [Maranhão] que provocou o penálti [cometido por Werton]. São detalhes importantíssimos», sublinhou.
«São palavras dos meus jogadores, sentiram que fomos empurrados para trás e não pode ser. Tivemos um investimento muito forte, com diretrizes vincadas, não podemos perder um jogo da forma que perdemos. O Tondela com mais bola, nós mais perigosos e este lance que define e não poderia ter acontecido», reforçou.