Famalicão é a segunda equipa da Europa com mais cartões vermelhos
Famalicenses estão apenas atrás do Getafe, que é o clube com mais cartões no total (amarelos e vermelhos)
Nesta edição do campeonato, os jogadores de João Pedro Sousa já foram expulsos por oito vezes, em apenas 25 jogos, ou seja, há praticamente uma expulsão a cada três jogos.
Esta estatística torna o Famalicão na segunda equipa da Europa com mais cartões vermelhos, relativamente aos campeonatos nacionais, mas possivelmente também em todas as competições (já vai perceber o porquê).
Desses oito vermelhos, três foram por acumulação de amarelos: Pablo frente ao Moreirense, Riccieli contra o Arouca e Youssouf com o FC Porto. As restantes cinco vezes foram expulsões diretas: Cádiz e Chiquinho (fora de campo) com o Boavista, Riccieli frente ao Estrela da Amadora, Puma em Arouca e Assunção (fora de campo) contra o SC Braga.
Para outras competições, o clube ainda viu um vermelho direto na eliminação da Taça de Portugal frente ao Benfica (Otávio), nos 16 avos, e outra expulsão, por acumulação de amarelos, na derrota com o Belenenses (Gustavo Sá), na primeira fase da Taça da Liga.
Em todos os campeonatos europeus, só há uma equipa que viu mais vezes o cartão vermelho do que o Famalicão: o Getafe, com nove. Chaves ocupa o terceiro lugar, com sete, e os restantes clubes mais próximos são o Milan, Cádiz, Union Berlim, Adana Demirspor, Gent e outras três equipas gregas, com seis.
Relativamente a cartões amarelos, e apenas da nossa liga, o nono classificado também se encontra em segundo lugar, atrás de Portimonense (73 contra 69), com o Rio Ave a fechar o pódio (66).
Olhando apenas para campeonatos, a Liga Portugal também é a segunda com mais vermelhos, sendo que a liga espanhola ocupa o primeiro lugar com mais cinco (71 contra 66) e a turca o terceiro (51). No entanto, temos de considerar que o nosso campeonato tem muito menos jogos, mas, ao mesmo tempo, que ainda faltam algumas jornadas para o fim da temporada.