«Falta de apoio no estádio? Fomos campeões sem adeptos…»

Sporting «Falta de apoio no estádio? Fomos campeões sem adeptos…»

NACIONAL19.02.202312:51

Rúben Amorim foi questionado, este domingo, na conferência de imprensa de antevisão à deslocação do Sporting ao terreno do Chaves, agendada para as 19 horas de segunda-feira, a contar para a 21.ª jornada da Liga, sobre se sente falta de apoio, dado o número reduzido de adeptos no Estádio José Alvalade a apoiar os leões.

«Nós fomos campeões sem adeptos. Os adeptos são o reflexo da nossa época e temos de assumir responsabilidades. Às vezes as coisas não correm bem. É uma escolha do adepto ir ou não ir. Temos de perceber que houve muitos jogos com horas tardias. Sempre tivemos o apoio dos sportinguistas. Estamos em quarto lugar e assumimos isso. Nunca nos queixámos de falta de apoio. Está a ser uma época difícil, com as eliminações. Estamos na Liga Europa, mas estamos no quarto lugar. Acaba por ser normal no futebol», comentou.

Já sobre o jogo com os flavienses, que venceram em Alvalade na primeira volta: «Acima de tudo, temos de ter cuidado com as transições e fazer golos. Na primeira parte na Liga Europa, tínhamos de ter feito mais golos. Temos de jogar muito melhor. É um estádio complicado, com um adversário sem pressão. Já nós temos a pressão de ganhar. Os jogadores treinaram bem e estão preparados. Conhecemos bem a equipa do Chaves e espero um bom desempenho.»

O Chaves vai defrontar os leões com algumas baixas: «Não vou falar das baixas dos adversários. Todos os jogos são difíceis para nós. Também tivemos essas fases e não falávamos disso. Parece que ultimamente, quando se joga contra o Sporting, há muitas baixas dos adversários. Para nós é sempre difícil. Não ligamos ao adversário. Sabemos que vão criar uma equipa competitiva. O Chaves vai estar com a pressão de vencer. Nós também temos de vencer.»