4 abril 2024, 19:19
Treinador do Hull City alvo de insultos racistas após nomeação para treinador do ano
O clube do segundo escalão inglês já se pronunciou sobre o caso e informou que relatou à polícia os insultos dirigidos a Liam Rosenior
Clube inglês anunciou a demissão de Liam Rosenior
O Hull City, onde joga o português Fábio Carvalho, anunciou, esta terça-feira, a demissão do treinador da equipa principal, Liam Rosenior, com «efeitos imediatos».
O técnico inglês já vinha a ser contestado durante a temporada, devido à inconsistência da equipa principal. A gota de água terá sido com a derrota de domingo, no terreno do Plymouth, na última jornada do Championship, que impediu o Hull City de se classificar, por três pontos, para o play-off de subida para a Premier League, terminando o campeonato em 7.º lugar.
«Desde a chegada do Liam [Rosenior], desfrutámos de uma relação de trabalho aberta e, sem dúvida, houve progresso ao longo da sua estadia. Ele sempre fará parte desta família. No entanto, tornou-se evidente que as nossas visões para o futuro não estão alinhadas e agora é o momento de fazer uma mudança», disse o presidente do Hull City aos meios oficiais do clube.
Rosenior assumiu o comando dos tigres na época 2022/23, época essa em que terminou no 15.º lugar do Championship. Na presente temporada, como mencionado, o Hull não passou do 7.º posto, o que culminou no despedimento do treinador que, ainda assim, conseguiu uma nomeação para melhor treinador do Championship.
4 abril 2024, 19:19
O clube do segundo escalão inglês já se pronunciou sobre o caso e informou que relatou à polícia os insultos dirigidos a Liam Rosenior