Expulsão de Saliba precipita primeira derrota do Arsenal na Premier League
Central foi expulso à meia hora de jogo, golos surgiram na segunda parte de jogo de protagonismo para o ex-FC Porto Evanilson
À oitava jornada, eis a primeira derrota do Arsenal na Premier League. Muito por culpa da expulsão de Saliba, os gunners perderam por 0-2 frente ao Bournemouth.
Os 30 minutos foram mesmo de viragem neste duelo da liga inglesa. O Arsenal, que começou, ao seu estilo, de forma dominante e posicionado no meio-campo adversário, viu-se reduzido a 10 após Saliba derrubar Evanilson, que fugia em contra-ataque. A partir daí, e apesar de continuarem melhores, os gunners pouco conseguiram criar, ainda para mais em jogo que disputaram sem Saka e Odegaard, as maiores armas criativas, ambos lesionados.
Sem golos no primeiro tempo, havia que se esperar pelo segundo para que eles surgissem, ambos de bola parada. Ao minuto 70, um belo canto estudado encontrou Christie à entrada da área, que não desperdiçou. Nove minutos depois, Justin Kluivert aproveitou penálti conquistado por Evanilson para fazer o 2-0 final.
Este resultado fragiliza a posição do Arsenal na luta pela liderança. Se o Liverpool vencer este domingo, os comandados de Arteta, que defrontam os reds para a semana sem o castigado Saliba, ficam a quatro pontos do topo da tabela.