FC Porto Expectativa sobre Otávio e não só…
Aproxima-se a passos largos a primeira mão dos oitavos de final da Champions com o Inter de Milão e o departamento médico trabalha de forma afincada no sentido de possibilitar que Sérgio Conceição tenha outras valências para usar diante da formação transalpina.
Depois de duas semanas no Brasil, num trabalho árduo com o fisioterapeuta Eduardo Santos, conhecido por ‘Doutor Milagres’, Otávio voltou ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, anteontem de manhã e existe uma réstia de esperança que o médio possa entrar nas opções de Sérgio Conceição para o duelo de San Siro, mas tudo vai depender da forma como o jogador se sentir e não apresentar um quadro de dor, sob pena de agravar a mazela e ficar afastado dos relvados por um período maior.
Sérgio Conceição deverá abordar o assunto já em Milão, durante a conferência de imprensa, agendada para o final da tarde de hoje, mas será possível ter uma ideia caso Otávio figure na lista de convocados que deverá ser anunciada pouco tempo antes da partida em voo charter para a cidade transalpina, pelas 15 horas.
Além de Otávio, há expectativa em perceber se Uribe, Galeno e também Evanilson podem estar aptos clinicamente para integrar a comitiva azul e branca, que será chefiada pelo presidente Pinto da Costa. Para além deste quarteto, Gabriel Veron e Fábio Cardoso também se limitaram, segundo o boletim clínico fornecido ontem, a fazer tratamento nas marquesas do centro de estágio dos dragões.
Tudo indica que o FC Porto possa prolongar a incerteza em torno da recuperação de todos os seus jogadores, criando também dúvida no Inter de Milão, que poderá estar a preparar uma estratégia sem as peças nucleares do conjunto orientado por Sérgio Conceição, mormente Otávio, Uribe e Galeno.
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.