Ex-dirigente do Benfica atira: «As arbitragens estão em benefício claro de Sporting e FC Porto»

Liga Ex-dirigente do Benfica atira: «As arbitragens estão em benefício claro de Sporting e FC Porto»

NACIONAL29.08.202314:29

Ouvido pela Rádio Renascença, José Manuel Antunes, antigo vice-presidente do Benfica, aponta o dedo às arbitragens e diz que estas pretendem beneficiar Sporting e FC Porto, isto quando estão decorridas três jornadas da Liga.

«As nomeações continuam desastrosas e, sobretudo, as arbitragem e os critérios que não são uniformes e em benefício claro do Sporting e do FC Porto», disse, recordando a expulsão de Petar Musa no Bessa, frente ao Boavista, quando comparado com o lance de Eustaquio no Rio Ave-FC Porto.

«A expulsão do Musa é ridícula e é igual ao lance do Eustaquio, que nem foi amarelo. São pequenos e grandes detalhes, como o escândalo do golo validado ao Sporting, que o próprio Conselho de Arbitragem penalizou. Passadas três jornadas, já temos o Benfica prejudicado e os outros dois rivais beneficiados», disse, sublinhando a importância deste campeonato no que concerne ao apuramento para a próxima Liga dos Campeões.

«É um campeonato decisivo. Só uma equipa vai diretamente à Champions, a outra terá de passar pelos 'play-off'. O campeão receberá cerca de 80 milhões e os outros nada. Sabemos que os rivais estão completamente falidos. Para eles, é fundamental tentarem essa verba que precisam como pão para a boca, mais do que a vitória desportiva», concluiu.