Ex-Benfica e campeão nacional Rui Rodrigues morreu aos 80 anos
Antigo defesa passou também por Académica e Vitória SC e representou a Seleção Nacional. Já surgiram várias reações
Rui Rodrigues faleceu na madrugada desta sexta-feira, aos 80 anos. O antigo internacional português passou pelo Benfica, onde foi campeão nacional por duas vezes.
Em comunicado, o clube da Luz recordou a marca que o jogador nascido em Moçambique deixou: «Ao serviço do Benfica, Rui Rodrigues cumpriu 96 jogos, e conta com três golos marcados, distribuídos por três épocas consecutivas, entre 1971 e 1974, sendo contemporâneo de jogadores como Eusébio, Simões, Humberto Coelho, Toni, Jordão ou Nené.»
Foi na Académica que Rui Rodrigues passou mais tempo na sua carreira - um total de 12 épocas - tendo estado «presente na final da Taça de Portugal de 1969», como também recordou a Briosa na rede social X.
Vestiu também as cores do Vitória de Guimarães em 49 ocasiões, e o clube minhoto expressou «o seu profundo pesar pelo falecimento do seu antigo jogador».
Rui Rodrigues foi internacional português por 12 vezes e marcou três golos pela Seleção. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol Fernando Gomes, lamentou «o desaparecimento de uma referência do Benfica e da Seleção Nacional», numa nota oficial da FPF.
Rui Rodrigues partilhou parte da sua carreira, na Académica e no Benfica, com o também antigo internacional Artur Jorge, que faleceu na última quinta-feira, igualmente de doença prolongada.
À família e amigos, A BOLA endereça as mais sentidas condolências.