Ex-Benfica conta drama da perda de um filho que o levou a interromper a carreira

Ex-Benfica conta drama da perda de um filho que o levou a interromper a carreira

INTERNACIONAL26.06.202417:30

Keirrison perdeu o filho no final de 2015 e não joga desde 2018

Hoje com 35 anos, Keirrison deixou de jogar em 2018, quando representou o Londrina, e, em entrevista ao Globoesporte, o antigo avançado do Benfica recordou o drama familiar que teve de ultrapassar, com a perda de um filho de apenas dois anos de idade.

Eusébio na apresentação de Keirrison como jogador do Benfica, no verão de 2009

O avançado despontou no futebol brasileiro, com 69 golos em três anos, e em 2009 foi contratado pelo Barcelona por 15 milhões de euros. Para Keirrison ganhar ‘rodagem’ no futebol europeu, os catalães emprestaram-no ao Benfica para a época 2009/10, mas a passagem pelas águias não correu como esperado: apenas sete jogos sob as ordens de Jorge Jesus e nenhum golo marcado. Daí em diante, seguiram-se Fiorentina, Santos e Cruzeiro antes do regresso ao Coritiba, numa carreira marcada por muitas lesões, da qual guarda memórias.

«Só via aqueles jogadores [Messi, Iniesta e companhia] nos jogos de consola e de repente estava ao lado deles no balneário. Foi extraordinário, algo que nunca conseguiria imaginar. Estar no Barcelona foi incrível», contou Keirrison, explicando que, apesar de não jogar há seis anos, ainda não encerrou a carreira.

No final de 2015, com apenas dois anos, o filho mais novo de Keirrison deu entrada de urgência num hospital no Brasil, com uma infeção que levou a uma paragem cardíaca duas horas depois de ser internado. Depois disso, o brasileiro continuou a jogar, mas decidiu interromper a carreira algum tempo depois.

«Foi um momento muito difícil, que demorámos muito tempo a ultrapassar. São coisas que infelizmente acontecem, a saudade fica e, felizmente, outros filhos vieram. Deus proporcionou-me uma nova vida. O futebol será sempre uma paixão, mas, quando isto aconteceu, tomámos esta decisão de eu deixar de jogar. O futebol será sempre a minha vida mas tive de fazer esta pausa para estar com a minha família. Não foi uma decisão fácil», assumiu.