Everton Cebolinha recorda saída do Benfica: «Não pensei duas vezes»
Everton Cebolinha (Imago)

Everton Cebolinha recorda saída do Benfica: «Não pensei duas vezes»

INTERNACIONAL30.01.202418:14

Brasileiro falou sobre a altura em que o Flamengo demonstrou interesse na sua contratação, ainda em Portugal, e na adaptação ao clube

Everton Cebolinha recordou a saída do Benfica, em entrevista ao Globo Esporte, revelando que houve contactos do Flamengo, a meio da temporada de 2021/22, e que não teve qualquer dúvida em regressar ao Brasileirão.

«Não é à toa que eu escolhi o Flamengo e que o Flamengo me escolheu. Quando eles me foram buscar lá em Portugal, não pensei duas vezes. Houve o primeiro contacto no meio da temporada e sabia que era uma questão de tempo.»

A sua adaptação ao clube não foi a mais fácil, contudo, o brasileiro sabia que, eventualmente, as coisas iriam começar a correr bem: «Em nenhum momento eu duvidei daquilo que eu vim fazer aqui no Flamengo. Alguns jogadores demoram mais que outros, mas hoje, com a sequência de jogos e a oportunidade que eu tive, eu pude ganhar essa confiança e corresponder.»

Tite foi oficializado como técnico da antiga equipa de Jorge Jesus, no final da temporada passada, e o extremo ficou bastante satisfeito com a sua chegada, por ser alguém com quem já teve o prazer de treinar: «Fiquei muito feliz, porque era um treinador que eu já conhecia, que também me conhecia, que tinha confiança no meu trabalho. Estive acho que quatro anos a ser convocado por ele na seleção, então já conhecia o seu trabalho do dia a dia, a metodologia. Facilitou muito mais.»