Mundial Feminino-2023 «EUA e Países Baixos muito acima? Isso é teoria, estamos num Mundial!»
Tatiana Pinto foi na noite desta segunda-feira em Portugal, já manhã de terça em Auckland, a porta-voz da ambição lusitana rumo à estreia no Mundial, marcada para domingo frente aos Países Baixos. E foi sempre com um sorriso que a internacional de 29 anos deixou bem claro que a Seleção não está na Nova Zelândia apenas para participar. As Navegadoras querem mais, assegura.
«Se cumprirmos bem o plano delineado nos últimos tempos estaremos sempre mais perto da vitória. É com essa ambição que vamos. Dizem sempre que os Países Baixos e os Estados Unidos estão muito acima de nós? Isso é teoria! Estamos na fase final de um Mundial e tudo pode acontecer. É nisso que pensamos, na oportunidade espetacular de fazer algo diferente e de sonhar um bocado mais alto», atirou sem hesitar a centrocampista que nas duas últimas épocas jogou no Levante, de Espanha, depois de cinco anos no Sporting.
«Sabemos, claro, das dificuldades que temos neste grupo, inclusive o desafio com o Vietname, cuja equipa está num lugar mais baixo do ranking, mas que respeitamos de igual forma. Vamos fazer coisas bonitas. Espero que também pensem assim em Portugal», continuou a experiente Tatiana Pinto, 105 vezes internacional (cinco golos), deixando outro apelo aos portugueses.
«Primeiro, tenho de agradecer o apoio que temos recebido. Estamos numa onda de carinho e amor muito gira. Sem os portugueses não estaríamos tão seguras. E apelo a que metam os despertadores, que acordem cedo, porque vai valer a pena e vamos deixá-los orgulhosos», garantiu a média, destacando «a experiência, a vontade constante de ser melhor e a garra de querer sempre mais, de querer vencer sempre» como as principais características que levou para Auckland.
«É verdade que o Mundial é uma montra, mas só estamos focadas no objetivo coletivo de colocar Portugal num patamar acima. Faltam poucos dias e já sentimos o friozinho na barriga. Nada de muito preocupante, só aquele nervoso miudinho. Estamos preparadas, trabalhamos de forma consistente e as coisas vão correr bem», concluiu.