Estrela focado em surpreender no Dragão: «Tentaremos manter este momento o mais longe possível»
Os jogadores Jean Felipe, Ronaldo Tavares, Régis N'Do e João Reis, do Estrela da Amadora, com o diretor desportivo José Faria, mais atrás. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estrela focado em surpreender no Dragão: «Tentaremos manter este momento o mais longe possível»

NACIONAL16.02.202414:14

Sérgio Vieira propõe uma equipa confiante para defrontar o FC Porto, preparada para as dificuldades que irá encontrar; enalteceu as qualidades técnicas e humanas de Nanu, mas anunciou que este «não chegou a hora» de o lançar no onze inicial

É com a perspetiva de protagonizar a principal surpresa da 22.ª jornada da Liga que o Estrela da Amadora se irá apresentar no Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, moralizado pelo triunfo confortável (3-0) sobre o Portimonense que permitiu aos tricolores deixar um pouco mais para trás os lugares de despromoção. «Tentaremos manter este momento o mais longe possível, prometeu o técnico estrelista, Sérgio Vieira, na antevisão à deslocação ao reduto dos azuis-e-brancos, marcada para este sábado pelas 20.30 horas.

«Quando surgir o momento de sermos felizes na totalidade, como aconteceu agora com o Portimonense, nós desfrutaremos desse momento e tentaremos mantê-lo o mais longe possível, se não acontecer, iremos continuar a trabalhar. Sabemos que há processos individuais a acontecer, vão acontecer durante toda a época, e quando formos questionados sobre isso ou sobre qualquer outra situação, responderemos sem qualquer tipo de problema», declarou, enaltecendo o foco da equipa independentemente dos resultados alcançados.

Sérgio Vieira reconheceu a missão espinhosa que o Estrela terá pela frente, mas não se esconde da luta perante um adversário de enorme poderio, ainda mais perigoso pelo facto de não ter vencido as últimas duas partidas. «Qualquer equipa tende sempre a reunir forças e energias para dar uma resposta. Essa é uma lógica de qualquer equipa e nós acreditamos que isso irá acontecer na parte deles, sabendo que o nosso foco não é o que eles poderão fazer – a maior parte do nosso foco é no que nós podemos fazer», estipulou o treinador.

O FC Porto receberá o Estrela no seguimento de um empate em casa frente ao Rio Ave (0-0) e uma derrota em Arouca (3-2), na qual sofreu um golo ainda dentro do primeiro minuto de jogo. Sérgio Vieira espera, por isso, um dragão forte na entrada em jogo…mas não só. «Acredito que tanto são fortes desde início, como a meio, como no fim dos jogos. Marcam também muito na parte final dos jogos, por exemplo…já estiveram a perder e conseguiram virar resultados», recordou.

«As equipas que lutam por títulos e realmente são grandes, em qualquer país, tentam ser o mais completas possível e aqui os nossos grandes têm essa virtude e nós também devemos ver esse exemplo, que temos tido ao longo dos anos, e sermos também competitivos e fortes durante o jogo», deixando uma promessa. «Independentemente da experiência que os nossos jogadores que entrarem em campo tenham ou não, eles vão estar preparados, confiantes e com uma ambição muito grande», identificou o responsável técnico do Estrela.

«Queremos fazer um grande jogo, dentro das nossas regras, e dando continuidade ao que são os nossos processos sabendo que, lá no fim, o foco está sempre nos pontos, na vitória» prosseguiu o treinador, que assumiu contar com Nanu, reforço de inverno que esteve ligado contratualmente aos azuis e brancos até ao último verão e poderá regressar a uma casa que bem conhece…mas ainda não como escolha inicial, garantindo que o ala direito não iniciará a partida como titular, por ainda não deter o ritmo competitivo desejado.

 «Ainda não chegou a hora dele. Sobre o Nanu, é público e está nas bases de dados a utilização que ele teve nos últimos meses, assim como o Rodrigo Pinho, ou Rúben Lima e muitos outros que chegaram, ainda nos faltam algumas contratações consideráveis», explicou, reconhecendo os seus méritos e assinalando a importância que terá para a equipa num breve espaço de tempo.

«O Nanu tem história no FC Porto e no futebol português, é uma excelente pessoa e um excelente jogador. Estamos a resgatar o máximo da confiança dele e da performance dele, quando for oportuno e dentro das nossas regras, poderá dar o seu contributo de início», indicou, acompanhado por Nilton Varela, que foi recrutado aos azuis e brancos no decorrer do último mês e bem conhece os terrenos que este sábado irá pisar, assim como a exigência vigente no outro lado da barricada.

«Eles vão querer reagir muito forte, porque dois jogos sem ganhar, naquele clube, é inadmissível, mas o nosso foco não está no FC Porto, está em nós e no nosso trabalho. Trabalhámos bem esta semana e identificámos o que temos de vencer», afirmou o ala esquerdo, capaz de atuar como lateral ou extremo, que defronta o clube ao qual esteve contratualmente ligado na última época e meia, representando a equipa B dos azuis e brancos na Liga 2.