«Estrela Di María» e «calcanhar de Arthur Cabral»: o que se diz no estrangeiro sobre o Salzburgo-Benfica
Festejos do Benfica depois do golo de Arthur Cabral

«Estrela Di María» e «calcanhar de Arthur Cabral»: o que se diz no estrangeiro sobre o Salzburgo-Benfica

INTERNACIONAL13.12.202311:24

Entrada forte do SC Braga em Nápoles também em destaque na imprensa desportiva internacional: «Uma equipa sem complexos e sem medo algum.»

O Benfica venceu, na terça-feira, o Salzburgo, por 3-1, ‘caindo’ para a Liga Europa. O golo que permitiu às águias continuarem nas provas europeias foi apontado por Arthur Cabral já em cima do apito final. Di María, de canto direto, e Rafa fizeram os outros tentos das águias.

Na imprensa espanhola, o grande destaque vai para a «estrela» Di María, que «guiou» os encarnados rumo à Liga Europa.

«Um estelar Di María guia o Benfica para a Liga Europa», escreveu a Marca, título muito semelhante ao do Mundo Deportivo: «Um estelar Di María resgata um Benfica que jogará Liga Europa.»

O AS também coloca o avançado argentino em evidência: «Di María mete o Benfica na Liga Europa

Em França, o L’Équipe fala num jogo de suspense: «Jogo de suspense, rico em oportunidades e com final feliz para o Benfica, que conquistou um lugar na Liga Europa graças a Arthur Cabral, decisivo a sair do banco.»

A RMC Sport destaca o «magnífico» golo de canto direto de Di María.

«Di María marca de canto e Arthur Cabral de calcanhar», escreve a Gazzetta dello Sport.

Na Alemanha, a Kicker aponta para um «Salzburgo em estado de choque»: «Uma grande chapada na cara.»

Tal como o Benfica, também o SC Braga vai jogar Liga Europa na segunda metade da temporada apesar da derrota com o Nápoles. A Marca destaca o «início forte» dos Guerreiros do Minho.

«Uma equipa sem complexos e sem medo algum que começou a mandar no Diego Armando Maradona com uma pressão alta, daquelas que assustam», lê-se.

O AS refere que o primeiro golo do Nápoles complicou as contas do SC Braga, que, ainda assim, «roçou» o 1-1 com um grande remate de Ricardo Horta.