Estrela da Amadora: Mamede caminha para ser ‘reforço’
Mamede caminha pelo relvado do Estádio José Gomes. Foto: D.R.

Estrela da Amadora: Mamede caminha para ser ‘reforço’

NACIONAL20.03.202518:45

Esquerdino está recuperado de grave lesão que afetou um tendão no joelho direito; apenas soma 40 minutos de utilização, numa aparição frente ao Gil Vicente, pela Liga

A pausa competitiva para as seleções serve de recuperação anímica e física para o plantel do Estrela da Amadora, que tem contado com várias recuperações e, em breve, também com mais um reforço interno: Mamede caminha a passos largos para o restabelecimento a uma grave lesão que levou a que praticamente ainda não tenha dado o seu contributo à equipa.

O médio esquerdino, de 23 anos, já foi dado como clinicamente apto a uma lesão que afetou um tendão do seu joelho direito e trabalha sem limitações, realizando corrida e exercícios com bola, passos seguros e importantes para a sua integração junto do restante plantel.

Mamede, que nasceu em Itália por influência da carreira de futebolista profissional do seu pai, de quem herdou também o nome de guerra futebolístico e que, por altura do seu nascimento, representava a Reggina, poderá, por isso, pensar nas próximas semanas no regresso à competição e juntar mais tempo de jogo aos 40 minutos que atualmente contabiliza em toda a época – participou em apenas uma partida, frente ao Gil Vicente, e ficou entregue ao departamento médico desde então.