Sporting: «falta grosseira» leva Rui Borges a mexidas
Maxi Araújo sancionado com um jogo de suspensão após expulsão com o Famalicão. Capitão Hjulmand também tem castigo para cumprir
Ainda a viver a pausa para os compromissos das seleções nacionais, Rui Borges já tem o pensamento no próximo jogo, em casa do E. Amadora, referente à 27.ª jornada da Liga.
Certo é que o treinador leonino vê-se obrigatoriamente forçado a duas mexidas no onze, uma vez que o capitão Hjulmand e o ala esquerdo Maxi Araújo têm de cumprir castigo.
No caso do uruguaio, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou que foi alvo de castigo de um jogo após ter sido expulso contra o Famalicão, na 23.ª jornada, após entrada dura sobre Gustavo Sá.
Lê-se no relatório do CD que o lance foi considerado como «falta grosseira» por parte de Maxi Araújo: «Pisou adversário com força excessiva, pondo em causa a integridade física do mesmo. Cumpre informar que o pisão descrito ocorreu na zona do calcanhar/tendão de Aquiles.»
O dinarquês foi admoestado com o cartão amarelo ao minuto 38 da partida com o Famalicão devido a protestos com o árbitro Miguel Nogueira e completou uma série de cinco, pelo que terá de cumprir um jogo de suspensão.
Além destes dois jogadores, há ainda a ter em conta a forma como os internacionais regressarem a Alvalade, mais concretamente Morita que tem pela frente viagem de 20 horas.
O jovem médio Eduardo Felicíssimo pode, assim, ter à sua espera mais uma oportunidade para jogar de início, tal como aconteceu na 23.ª jornada, frente ao Estoril.