Estrela da Amadora: Kawan já não vem; substituto está na Europa
Kawan Thomaz com a bola na sua posse em jogo do Botafogo, no Brasil. Foto: D.R.

Estrela da Amadora: Kawan já não vem; substituto está na Europa

NACIONAL22.07.202416:17

Considerável atraso no processo de obtenção de visto levou amadorenses a cancelar o negócio com o central; alternativa está identificada e encontra-se radicada no futebol europeu

A semana de trabalho inicia-se com uma baixa no Estrela da Amadora: não no plantel que evolui às ordens de Filipe Martins, que completou, este sábado, um estágio de pré-temporada em Lousada, mas no outro lado do Atlântico e, mais precisamente, em Kawan Thomaz, um dos reforços garantidos pelos tricolores, devido às complicações que têm existido na atribuição de vistos.

O brasileiro foi, na verdade, a primeira vítima da burocracia que tem afetado a chegada de jogadores extracomunitários ao nosso país apesar de ter a sua contratação garantida há mais de um mês. Segundo o nosso jornal pôde apurar junto da administração da SAD, o processo que envolve a atribuição de visto de trabalho ao defesa central de 21 anos «estava muito atrasado» e ameaçava arrastar-se até depois do encerramento do mercado de transferências.

Desta forma, assegurou o clube amadorense a A BOLA, foi decidido «não arriscar» aguardar até ao fecho do mercado e deixar o eixo da defesa órfão de um lugar. Desta forma, os responsáveis estrelistas já trabalham no sentido de garantir uma alternativa para a posição e esse jogador chegará do mercado europeu.