6 junho 2024, 11:54
Filipe Martins confirmado como novo treinador do E. Amadora
Sucede a Sérgio Vieira, que deixou o cargo há poucos dias; assinou contrato válido por uma temporada, que reserva mais uma de opção
Primeiro dia dos tricolores na época 24/24 está marcado para o primeiro dia de julho; estão previstos três dias de testes físicos e exames médicos, desconhecendo-se ainda pormenores sobre o estágio de pré-época
Conforme o início da nova época se aproxima do seu início, também as definições e o planeamento da mesma se começam a conhecer nos vários emblemas que disputarão a próxima edição da Liga, como será o caso do Estrela da Amadora versão 2024/2025 e sob a nova era com Filipe Martins aos comandos. Na Reboleira, o arranque dos trabalhos será também o dia de regresso do treinador ao clube amadorense – como seu funcionário – ao fim de 14 anos.
A BOLA apurou que esse momento duplo, que coincidirá com um retorno emotivo do novo treinador a um clube com o qual a relação afetiva é sobejamente conhecida, e a reabertura de portas para o plantel dos tricolores, certamente com bastantes alterações em função das várias entradas e saídas que ainda se irão conhecer nas próximas semanas, terá lugar no dia 1 de julho, data para a qual está agendada a apresentação de todo o grupo de trabalho.
6 junho 2024, 11:54
Sucede a Sérgio Vieira, que deixou o cargo há poucos dias; assinou contrato válido por uma temporada, que reserva mais uma de opção
No mesmo dia, os atletas profissionais do clube amadorense submetem-se à habitual bateria de exames médicos, que perdurará por mais alguns dias. Face à extensão do plantel – que incluirá elementos ligados ao plantel sub-23 – os testes físicos e médicos estender-se-ão nos dois dias seguintes, 2 e 3 de julho, prevendo-se que apenas a 4 de julho se realize o primeiro treino ministrado por Filipe Martins no relvado da Reboleira, algo que não se encontra ainda garantido mas que se encontra previsto e será o cenário mais provável.
De resto, as sessões que se seguem deverão ter continuidade na casa dos amadorenses até que o grupo siga para estágio. Sobre esse período de preparação, ainda não são conhecidas datas, nem o local de concentração, sabendo o nosso jornal que o Estrela da Amadora irá, no decurso do seu estágio, defrontar equipas internacionais, inclusivamente algumas de nomeada, a exemplo do que aconteceu no passado verão, em finais de julho de 2023.
Nessa altura, os tricolores deslocaram-se ao Algarve para defrontar a Roma, na altura orientada por José Mourinho (hoje treinador dos turcos do Fenerbahçe) - os giallorossi venceriam por 4-0 - devendo, um ano mais tarde, repetir-se um teste (pelo menos) de grau de exigência semelhante perante emblemas pertencentes a Ligas internacionais de referência.