Estrela da Amadora: Alan Ruiz ganhou ritmo e ‘faz-se’ ao onze
Alan Ruiz focado ao serviço do Estrela da Amadora em jogo frente ao SC Braga, pela Liga de futebol. Foto: Estrela da Amadora SAD.

Estrela da Amadora: Alan Ruiz ganhou ritmo e ‘faz-se’ ao onze

NACIONAL13.08.202419:57

Argentino estreou-se oficialmente pelos tricolores em Braga e mostrou-se em boa condição; pode conquistar a titularidade ante o Famalicão e assumir funções de '10', no apoio a Kikas

A estreia do Estrela da Amadora na edição 2024/2025 da Liga foi promissora, com uma igualdade no Minho frente ao SC Braga, e ainda contando com os préstimos dos reforços mais mediáticos a part time: Ferro não deixou o banco de suplentes, ao passo que Nani entrou aos 67 minutos e Alan Ruiz foi lançado pouco depois, aos 73’. O suficiente para abrir duas candidaturas claras ao onze para a próxima jornada, que colocará a receção ao Famalicão, na segunda-feira.

Além das elevadas expectativas que se depositam sobre estas contratações, o rendimento que apresentaram deixou indicadores positivos de que os índices competitivos estão cada vez mais próximos dos desejados o que, no caso concreto do argentino, deverá potenciar a sua entrada para o apoio a Kikas, marcador do golo estrelista em Braga e que terá o seu lugar bem seguro como homem mais adiantado. Ruiz poderá ser o seu servidor por excelência e fazer jus à camisola 10 que carrega nas costas.

A possibilidade de obter a primeira titularidade desde a chegada à Reboleira ganha força para Alan Ruiz, que parece talhado para o 4x2x3x1 que Filipe Martins tem vindo a desenhar desde a pré-temporada.