Vitória de Guimarães «Estreia com o pé direito»
O brasileiro Paulo Turra, treinador do V. Guimarães, manifestou a sua satisfação pelo triunfo obtido na tarde deste domingo pelos vimaranenses diante do vizinho Vizela (2-0), em encontro da 3.ª jornada da Liga disputado no Estádio Dom Afonso Henriques, na cidade-berço, que marcou a estreia do antigo defesa-central ao leme da equipa, que lidera o campeonato, com três vitórias… e nove pontos.
«Foi uma estreia bem positiva, com o pé direito, face à exibição convincente do Vitória, num jogo em que os jogadores fizeram a sua parte em campo, a demonstrar que a equipa está no caminho certo. No balneário já disse obrigado aos jogadores, pelo trabalho durante a semana e esse triunfo. Há coisas ainda a afinar, mas foram espetaculares», disse o brasileiro, de 49 anos, sobre a sua estreia no banco dos ‘conquistadores’.
O sucessor de Moreno Teixeira mostrou-se satisfeito pela aposta em João Mendes, que marcou um e deu o outro golo dos vimaranenses (assistiu André Silva). «Com o João, ganhámos qualidade e mais posse de bola, já na zona ofensiva em qualidade no último terço. Ganhámos muito com a sua criatividade. Não o conhecia, só de vídeos e do que vi nesta semana, mas correspondeu, foi decisivo», admitiu o treinador aos jornalistas, na sala de imprensa.