«Estou agradecido a Roger Schmidt, confiou em mim até à morte»

Benfica «Estou agradecido a Roger Schmidt, confiou em mim até à morte»

NACIONAL11.07.202316:35

Numa extensa entrevista ao jornal Olé, Enzo Fernández falou da importância da passagem, ainda que curta, pelo Benfica na sua projeção como futebolista. Uma passagem que lhe valeu um lugar no Mundial, onde acabou por se sagrar campeão com a Argentina, e uma transferência milionária para o Chelsea. Tudo no espaço de seis meses.

«Sim, a passagem pelo Benfica foi muito importante. Estou agradecido a Roger Schmidt que confiou em mim até à morte. Poucos dias após a minha chegada meteu-me a titular para que pudesse ganhar confiança e deu-me a oportunidade de aparecer. Cresci muto e muito rápido», disse o médio, de 22 anos.

Nicolas Otamendi teve igualmente um papel importante neste processo: «Eu estava confiante de que podia ser convocado para o Mundial e que, se tivesse a oportunidade, iria aproveitá-la. Falava muito com Otamendi, que era meu companheiro de equipa no Benfica. Ele dizia-me para estar preparado porque podia acontecer. Ajudou-me muito mesmo, aconselhou-me e motivou-me.»

Enzo Fernández chegou ao Benfica em julho de 2022 proveniente do River Plate, a troco de 15 milhões de euros. Em janeiro de 2023 foi vendido ao Chelsea por 121 milhões de euros.