Estoril: Vasco Seabra lamenta baixas, mas acredita nas soluções
A equipa do Estoril celebra a obtenção de um golo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Estoril: Vasco Seabra lamenta baixas, mas acredita nas soluções

NACIONAL24.02.202420:10

Treinador dos canarinhos reconheceu as ausências para o embate com o Vizela, a começar pelo castigado Rodrigo Gomes; já conta com os regressos de Mateus Fernandes e Cassiano e elogiou opções como Michel

Este domingo, o Estoril será recebido por bancadas quase na totalidade afetas ao seu adversário, o Vizela, que aborda este jogo como último classificado e como uma verdadeira final.

No lado estorilista, Vasco Seabra espera que isso favoreça…a sua equipa, embalada por uma atmosfera propícia a um espetáculo animado de futebol. «Todo esse calor tem de envolver-nos também a nós», declarou, na conferência de imprensa de antevisão à partida, realizada esta tarde.

«Temos uma expectativa positiva para o jogo e uma ambição e vontade muito grandes de nos entregarmos de uma forma muito competitiva ao jogo”, garantiu, na véspera de defrontar um Vizela competitivo e apostado em deixar a complicada situação em que se encontra – inicia a 23.ª jornada como último classificado. Nada, porém, que iluda Vasco Seabra, que se mostrou impressionado com os minhotos e bem identificado relativamente aos pontos fortes que poderá apresentar.

«O Vizela é uma equipa que coloca jogadores com qualidade na primeira fase de construção para atrair e depois explorar a seguir, tem largura máxima no jogo, jogadores por dentro…portanto, do ponto de vista coletivo é uma equipa que sabe o que faz, procurará atrair-nos para encontrar espaços e sabemos que temos de ser muito agressivos, estarmos no nosso limite e sermos realmente competidores», propôs de imediato, sob pena de ver prolongado o momento menos positivo que afeta os canarinhos.

O Estoril foi derrotado nas últimas duas jornadas e, para cúmulo, encontra-se privado de quatro habituais titulares: Pedro Álvaro e Jordan Holsgrove encontram-se lesionados, enquanto Bernardo Vital e Rodrigo Gomes cumprem um jogo de suspensão. Instado a comentar a ausência deste último, Vasco Seabra elogiou o seu pupilo e reconheceu a importância da sua perda para este encontro, buscando por um sucessor à sua altura – Wagner Pina deverá ser o escolhido para atuar na ala direita.

«(ndr: Rodrigo Gomes] É um jogador com características muito próprias, tem uma ambição muito grande e entrega-se também sempre a todos os treinos e jogos para poder competir a esse nível e estar a esse nível e dimensão e vertente física também. Tem conseguido assimilar e juntar as vertentes tática, emocional e decisional para tomar decisões, mesmo com essa velocidade e intensidade que coloca no jogo», elogiou Vasco Seabra, confiante de que a equipa saberá responder à altura.

Como exemplo da competitividade do plantel que tem à disposição, o treinador recorda o exemplo de Michel Costa, promovido desde a equipa sub-23 há algumas semanas e que na jornada anterior, frente ao Gil Vicente, se estreou como titular. «O Michel estava connosco há cerca de dois meses, preparando-se também para que as coisas pudessem acontecer para o lado dele, e a verdade é que fez noventa e tal minutos de jogo, fez o jogo inteiro e demonstrou capacidade e qualidade», apontou o líder estorilista.

«É importante sentirmos que temos opções para competirmos internamente e depois tomar a decisão que agarre mais a equipa”, destacou Vasco Seabra, motivado ainda pelo facto de já contar com Mateus Fernandes, que retorna após cumprir um jogo de castigo e, aparentemente, Cassiano, que recentemente debelou um problema físico no pé direito e seguiu viagem com a equipa rumo ao Norte do país, pelo que em princípio poderá dar o seu contributo na partida.