Estoril: Holsgrove ainda falha Vizela
Foto D. R.
Foto: IMAGO

Estoril: Holsgrove ainda falha Vizela

NACIONAL20.02.202418:10

Médio cumpre a terceira semana de paragem, em recuperação a entorse no tornozelo esquerdo; evolui de forma favorável, mas não a tempo de figurar na convocatória para o embate deste domingo

Esta terça-feira constituiu o último dia de descanso para o Estrela da Amadora para a partir daí abordar, sem pausas, a deslocação ao terreno do Vizela, agendada para este domingo, com o regresso ao trabalho esta quarta-feira, esperando ainda recuperar alguns dos lesionados de forma a reduzir, tanto quanto possível, o número de indisponíveis que os canarinhos viram aumentar em função das incidências ocorridas na receção ao Gil Vicente

No passado domingo, os canarinhos saíram derrotados (1-3) e ainda perderam duas opções.

Bernardo Vital e Rodrigo Gomes, dois indiscutíveis para Vasco Seabra, não farão parte dos eleitos para a deslocação ao Minho por castigo – o central foi admoestado pela quinta vez na receção aos gilistas, sendo por isso obrigado a cumprir uma partida de suspensão, e o ala direito será contemplado com o mesmo desfecho pelo facto de ter recebido ordem de expulsão na mesma partida num lance em que falhou a abordagem a um passe longo do adversário e atingiu a zona abdominal de Tidjany Touré com o pé.

A estes dois nomes juntar-se-á Jordan Holsgrove, que se mantém no lote de indisponíveis devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, contraída durante a final da Taça da Liga, partida na qual entrou em campo a partir dos 59 minutos e permaneceu em campo após esse toque, num esforço em prol do coletivo. Um sacrifício que lhe custou caro, dado que desde então continua em recuperação e cumpre precisamente esta terça-feira três semanas exatas de paragem competitiva.

O médio escocês, que assume estatuto de habitual titular desde o início da época e já alinhou em 19 partidas, 17 delas a partir do onze e apenas duas como suplente utilizado, com dois golos marcados e ainda duas assistências, falhou as últimas quatro partidas, frente a Rio Ave, Estrela da Amadora, Boavista e Gil Vicente, às quais, apurou A BOLA, ainda acrescerá o embate com o Vizela. Holsgrove recupera de forma favorável e apresenta melhorias, mas não estará apto a competir a tempo de alinhar na presente jornada.

Caso não exista qualquer contratempo, o britânico regressará às opções na jornada que se segue, que colocará uma receção dos canarinhos ao Vitória de Guimarães, em data ainda a definir, disputando-se entre os dias 1 e 4 de março. Até lá, o Estoril manterá a disputa pelos dois lugares no centro do terreno, sendo que um deles estará, em princípio, entregue a Mateus Fernandes, que volta a estar disponível após ter cumprido uma partida de suspensão por ter chegado a uma série de cinco cartões amarelos.

Ao lado do centrocampista emprestado pelo Sporting existe uma vaga em aberto para três outras opções, mais concretamente Michel Costa e Vinícius Zanocelo, que assumiram dupla de meio-campo na última partida disputada, na Amoreira, frente ao Gil, e ainda Mor Ndiaye, que havia sido titular nas últimas três partidas mas no passado domingo, na receção aos barcelenses, não saiu do banco de suplentes. Na semana seguinte, ao que tudo indica, Jordan Holsgrove juntar-se-á a essa luta acesa por um lugar no miolo.