Estoril: Arouca será ‘última vida’ para Cathro
Foto: IMAGO

Estoril: Arouca será ‘última vida’ para Cathro

NACIONAL21.10.202415:51

Apesar do surpreendente desaire na Taça de Portugal frente ao secundário Lusitano de Évora, escocês deverá escapar à demissão, pelo menos para já; partida agendada para este sábado deverá proporcionar-lhe uma última oportunidade de vencer ou, em princípio, sair

A (curta) participação na Taça de Portugal, que resultou no afastamento após grandes penalidades ante o Lusitano de Évora, do Campeonato de Portugal, acentuou a crise no Estoril, cujo pecúlio se traduz em uma vitória em nove jogos na presente temporada, juntando as oito jornadas já realizadas na Liga e a eliminatória disputada este domingo frente ao conjunto alentejano. O único triunfo já vai distante no tempo e teve lugar há mais de um mês.

No seu registo como treinador principal do Estoril em jogos oficiais, Ian Cathro conta apenas uma vitória sobre o Nacional (1-0), numa partida válida pela 5.ª jornada da Liga na qual a exibição esteve, ainda assim, longe de agradar aos adeptos canarinhos, que este domingo pediram a demissão do treinador após o desaire em Évora, com apupos e lenços brancos. Um pedido ao qual, apurou A BOLA, a administração estorilista não irá aceder, pelo menos para já.

A boa imagem de que dispõe junto do investidor maioritário da SAD, a MSP Sports Capital, e o facto de ter sido uma aposta do grupo leva a que a confiança de que poderá recuperar desta situação adversa lhe garanta uma… última vida. Nesse sentido, depois da surpreendente eliminação da Taça, Cathro deverá continuar ao comando pelo menos até à receção ao Arouca, agendada para este sábado, e aí dispor de uma derradeira oportunidade para voltar aos eixos.

Qualquer outro resultado que não a vitória frente aos lobos de Arouca conduzirá, ao que tudo indica, ao afastamento do escocês até porque a igualdade ou a derrota poderão resultar na queda para os lugares de despromoção dado que, atrás de si, o Estoril, que soma seis pontos, tem Estrela da Amadora e Nacional, ambos a um ponto de distância, e o Farense, último classificado e a somente dois pontos de alcançar o emblema da Linha de Cascais.