Ian Cathro fez antevisão da eliminatória frente ao Lusitano de Évora; espera jogo «cheio de emoção», mas assumiu «gostar de viver assim»
O Estoril aborda a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual se deslocará ao Alentejo para defrontar o Lusitano de Évora, um dos co-líderes do Campeonato de Portugal, com a esperança de relançar a sua temporada. Até este momento, os canarinhos venceram apenas um jogo em oito possíveis e não marcam há mais de 200 minutos – o que, no entanto, não retira confiança a Ian Cathro, que na antevisão à partida garante uma equipa «com muita energia» para somar vitória.
«Estamos preparados para ir a jogo, com uma grande motivação para ganhar. Não há dúvidas, sabemos como são estes jogos, muitas vezes difíceis, cheios de emoção, mas isso é o que nós gostamos mais, de viver assim. Estamos com muita energia para este jogo da Taça», transmitiu o técnico escocês, em declarações publicadas pelo Estoril nos seus canais oficiais.
Ian Cathro mostrou-se crente de que no final o Estoril sairá de Évora qualificado para a fase seguinte e que, como tal, deixará o Campo do Estrela, onde a partida se realizará, feliz e em harmonia com os adeptos estorilistas, a quem se dirigiu. «Venham apoiar-nos e vamos estar cada vez mais juntos. No final do jogo estarei convosco e espero que estejamos todos felizes», ambicionou, ansioso por regressar aos triunfos – a única vitória teve lugar há pouco mais de um mês.
Lusitano de Évora apresenta a melhor defesa do futebol português: apenas um golo encaixado e ainda não sofreu golos no seu campeonato; guarda-redes Marcelo Valverde acredita ser possível voltar a 'fazer Taça'