Estoril aposta no futuro e segura goleador dos sub-23 até 2026
Rodrigo Ramos posa para a fotografia nas instalações da SAD do Estoril. Foto: Estoril Praia SAD.

Estoril aposta no futuro e segura goleador dos sub-23 até 2026

NACIONAL08.12.202318:02

Canarinhos anunciaram a renovação de Rodrigo Ramos por mais duas temporadas: atacante de 20 anos contabiliza 11 golos em 11 jogos na Liga Revelação

O Estoril atravessa um excelente momento desportivo, que esta quarta-feira resultou no primeiro apuramento para a final four da Taça da Liga do seu historial, e segue atento ao futuro, no sentido de manter nos seus quadros os seus valores mais promissores. 

Assim, um par de semanas após ter anunciado a renovação – e promoção em definitivo à equipa principal – de Wagner Pina, a administração dos canarinhos anunciou a continuidade do atleta que tem sido a estrela maior da sua equipa sub-23.

Rodrigo Ramos tem-se exibido não apenas como a figura do Estoril, como também de toda a Liga Revelação com as suas prestações e acima de tudo o seu sensacional registo de golos – o atacante estorilista conta 11 golos em 11 participações e lidera a equipa sub-23 do emblema da Linha de Cascais, merecendo por isso toda a atenção por parte dos seus responsáveis com um acordo de renovação válido por mais duas temporadas e esta sexta-feira anunciado nas redes sociais.

«Convocámos o número 30 (ndr: o número da camisola do jogador) e rematámos para a vitória. O Rodrigo Ramos renovou pelo Estoril Praia e continua em casa até 2026. Na sua terceira época nas competições da equipa sub-23 do Mágico, continua à vontade dentro das quatro linhas e a fazer brilhar o seu talento», promoveu o Estoril numa publicação acompanhada de fotografia do atleta, que chegou à Amoreira em janeiro de 2022 e já apontou um total de 24 golos em 47 partidas na equipa secundária dos canarinhos.

Rodrigo Ramos na posse da bola em jogo do Estoril pela Liga Revelação em futebol. Foto: Estoril Praia SAD.

Um rendimento que há muito não passa despercebido junto do escalão acima, que já não é estranho ao atacante de 20 anos, que cumpriu praticamente toda a pré-temporada às ordens de Álvaro Pacheco, que orientou os canarinhos nas primeiras semanas da época e se fez valer da sua versatilidade numa altura em que o plantel ainda se encontrava em composição. Rodri, como é também conhecido, já jogou nos…três setores do terreno entre jogos oficiais dos sub-23 e a preparação da equipa principal.

Rodrigo Ramos, que na equipa sub-23 alinha como avançado num esquema de 4x4x2 móvel, porém, com a primeira equipa a apresentar, na altura, um 4x3x3 com referência na frente de ataque – que não favorece as características do jogador, de baixo centro de gravidade (1, 70 metros) - emprestou a sua maturidade tática pouco habitual num atleta tão jovem quando esteve ao serviço da equipa principal e foi, por isso, utilizado no meio-campo como interior e até de forma improvisada nas laterais defensivas. 

Um verdadeiro diamante que pode ser lapidado de acordo com o que o treinador entender e estará sob olhar atento de Vasco Seabra, presentemente muito bem servido nas posições que Rodrigo poderia preencher. 

O objetivo atual passará por manter o rendimento na equipa sub-23, que se encontra já qualificada para a fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, competição que espera conquistar pela segunda vez a nível pessoal e terceira em absoluto para o clube. No entanto, face ao nível que o jogador apresenta, a perspetiva de nova integração no plantel principal na próxima pré-época ganha claramente forma.