Estoril ambiciona derrotar FC Porto pela terceira vez: «Temos de trabalhar muito»
O Estoril pretende repetir esta terça-feira, frente ao FC Porto, momentos de êxito como o golo de Jordan Holsgrove (à direita), que permitiu alcançar a vitória no Estádio do Dragão pela Liga de futebol. Foto: Avant Sports/Imago.
Foto: IMAGO

Estoril ambiciona derrotar FC Porto pela terceira vez: «Temos de trabalhar muito»

NACIONAL08.01.202414:42

Vasco Seabra assumiu a ambição de afastar o FC Porto da Taça de Portugal, depois de os canarinhos já terem conseguido vencer os dragões na Liga e Taça da Liga, apesar de antever muitas dificuldades em função da valia do oponente

É com a perspetiva de alcançar a proeza de derrotar o FC Porto pela terceira vez que Vasco Seabra anunciou que o Estoril Praia mantém «os pés bem assentes na terra» na antevisão à receção aos dragões, agendada para as 20.45 horas desta terça-feira, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal.

«Temos um grupo de jogadores com os pés bem assentes na terra e sabemos que temos de trabalhar muito para que as coisas depois nos saiam», salientou o treinador dos canarinhos, antes de nova prova de fogo apenas quatro dias após ter visitado Alvalade para defrontar o Sporting, pela 16.ª jornada da Liga, onde não conseguiu evitar uma goleada por 5-1.

«Quando vencemos, temos sempre coisas a corrigir. Quando não vencemos, temos sempre por onde corrigir», reagiu Vasco Seabra após o resultado desfavorável que o Estoril obteve ante os leões, relativamente ao qual haverá apenas uma resposta a dar. «Temos de levantar-nos, temos de seguir e competir no jogo imediatamente a seguir», assumiu, apostado em repetir as façanhas conseguidas nos dois embates anteriores,  nos quais conseguiu superiorizar-se ao FC Porto

Recorde-se que o emblema da Amoreira começou por vencer no Estádio do Dragão a 3 de novembro, por 1-0 em partida pela Liga, e voltar a vencer pouco mais de um mês depois, já em sua casa, pela 2.ª jornada da Taça da Liga, por 3-1, conquistando assim o acesso à final four’ da Taça da Liga, e para voltar a levar de vencido o FC Porto, o técnico reserva «dedicação, sacrifício e muita alegria».

«A atitude competitiva vai ter de estar altamente ligada e teremos de conseguir igualar o adversário nesses mesmos aspetos, na agressividade no que é a nossa capacidade de competir durante o jogo e de olharmos para o adversário, sabendo que é um dos melhores adversários do ponto de vista nacional e não nos podemos esquecer que é, ainda, o nosso representante na Champions», lembrou, dedicando elogios ao seu opositor, Sérgio Conceição.

O técnico do estorilista declarou que o «o FC Porto tem um excelente treinador», a quem não pretende «dar nada». Desta forma, manteve o secretismo sobre o onze inicial a apresentar, que já deverá contar com o regresso do médio Mateus Fernandes, que não defrontou o Sporting por se encontrar emprestado ao Estoril pelo conjunto verde e branco.

«Quero que o Sérgio espere até 75 minutos antes do jogo para ter o onze que vamos apresentar. O que posso afiançar é que o onze que vai iniciar é aquele que nos dá mais confiança para podermos competir, sermos altamente exigentes connosco e podermos trabalhar muito para podermos ir atrás dessa exigência de que falei», prometeu, por fim, esperando voltar a viver um momento de sucesso e seguir em frente na Taça.