Sporting «Estamos preparados para o jogo e entusiasmados»
Rúben Amorim fez, esta quarta-feira, a antevisão da receção do Sporting ao Arsenal, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, agendada para as 17.45 horas de quinta-feira.
«O Arsenal é favorito, porque vem da melhor liga do mundo e está em primeiro. Tem mais tempo de trabalho com um grupo que tem vindo a crescer. Mas isso não nos impede de querer vencer o jogo. Uma coisa é termos noção do desafio que vamos enfrentar amanhã, outra é termos receio daquilo que vai acontecer. Volto a dizer, é preciso fazer ginástica para encontrar um ponto a favor do Sporting nesta eliminatória com o Arsenal, mas é um jogo e queremos vencer», apontou, aos microfones da Sport TV.
O treinador do Sporting recusa a ideia de os gunners estarem apenas focados na conquista da Premier League.
«Isso podemos ver pela abordagem que tem tido. Jogadores como o Xhaka ficaram de fora no último jogo, têm o Gabriel Jesus a voltar, o Nketiah vamos ver… Podem variar os jogadores e ficam com uma equipa forte. Interessa o ambiente que estão a viver e será sempre uma equipa forte. Não vejo nisso uma vantagem. Se estivessem mal no campeonato estariam num momento frágil», referiu, completando, mais tarde, em conferência de imprensa:
«A dinâmica não muda muito, podem mudar as características. O Xhaka não jogou na última partida e pode jogar, o Ben White também. É uma equipa com grande rotina. O que vimos é que nunca são uma equipa fraca. Fazem uma rotação para terem jogadores frescos. Vamos ter dificuldades em acompanhar o ritmo, teremos de ser inteligentes na abordagem do jogo. Esperamos um Arsenal forte e muito bem trabalhado e à procura da vitória», atirou, analisando também se este é o melhor momento para defrontar o Arsenal.
«Não sei se é o melhor momento, mas é um bom momento. Estamos a jogar bem, mas não podemos dar grande foco a isso. O futebol é o momento e estamos preparados. Temos um plano e vamos querer ganhar, sabendo das diferenças entre as equipas. Estamos preparados para o jogo e entusiasmados.»