Rio Ave «Estamos no bom caminho»
António Silva Campos, presidente do Rio Ave, dirigiu uma mensagem de aniversário, através das redes sociais, para assinalar o 84.º aniversário do clube, no qual um dos pontos altos foi o hastear da bandeira na sede, esta manhã.
O líder dos vila-condenses recuou um ano e o momento em que se lançava a novo desafio, depois de recolocar o emblema na Liga, com o título de campeão da Liga 2. «Estaríamos também longe de imaginar que conseguiríamos realizar uma época muito tranquila neste regresso à 1.ª Liga», sublinhou sobre a temporada que ainda decorre, um feito alcançado «não por sorte, mas por mérito».
Os agradecimentos alargaram-se a adeptos, funcionários, Direção, treinadores e jogadores, «que na força da sua união, amizade, espírito de grupo e família, aliados a uma enorme tenacidade e compromisso no trabalho, conseguiram transpor para os relvados o que é ser rioavista». «Foram exemplares e são o motivo do nosso orgulho», acrescentou o mesmo responsável.
António Silva Campos, contudo, não deixou de fazer referências às dificuldades vividas pelo Rio Ave, cuja equipa principal de futebol está sob alçada de uma SDUQ, o que exige uma «grande capacidade de gestão para ultrapassar barreiras».
«O Rio Ave FC sofreu um enorme revés com a descida de divisão e esse facto ainda hoje constrange, em muito, aquilo que é a vida financeira do clube, dado que ficámos privados de uma boa parte das receitas que tínhamos», completou o dirigente, alertando para a necessidade de uma gestão com «elevada ponderação, sensatez e equilíbrio, nunca colocando em causa o clube e o seu futuro». «Acreditamos que estamos no bom caminho», concluiu.