«Estamos motivados para dar um bom espetáculo» 

Rio Ave «Estamos motivados para dar um bom espetáculo» 

NACIONAL15.04.202314:12

Luís Freire, treinador do Rio Ave, acredita que os 37 pontos serão suficientes para a permanência e, por isso, aponta ao caminho da vitória. Não descarta a luta pela Europa, mas reconhece que há equipas que estão â frente os vila-condenses neste momento. 

-- O que espera do jogo com o Casa Pia? 

-- Acredito num final da época mais vistoso. As duas equipas estão mais maduras e os jogadores cresceram muito. Prevejo um jogo aberto e uma equipa motivada, com tempo útil de jogo muito grande. Estamos muito motivados para dar um bom espetáculo. Estamos com uma grande motivação, temos 34 pontos, voltamos a jogar em casa e vimos de três vitórias nos últimos quatro jogos no nosso terreno. Pedimos aos adeptos para virem ao futebol, numa boa hora de domingo, para apoiar o Rio Ave. Tudo faremos para vencer, pois é isso que nos motiva. Estamos num momento de união interna e com o que temos pela frente. Queremos jogar cada vez melhor e corrigir o que correu, correu menos bem em Portimão. 

-- Se vencer, pode ficar muito perto de uma das equipas-sensação da época... 

-- Já estivemos a oito pontos do Casa Pia e o que sempre disse é que as equipas percorrem caminhos diferentes. Tivemos um início difícil, mas também disse que a segunda volta ficaríamos mais perto do que pretendíamos. Temos feito uma excelente recuperação e todos juntos estamos prontos para acabar bem a época. Se vencermos, ficaremos a um ponto do Casa Pia. 

-- Sonha com os lugares de acesso às competições europeias? 

-- O que me interessa é amanhã, na perspetiva de alimentar os 37 pontos que nos dá a permanência. Depois sabemos que, ganhando o jogo, olharemos para o final, mas não depende de nós. Temos cinco equipas à frente. O que depende é ganharmos ao Casa Pia. Vamos pensar num jogo de cada vez e firmar o objetivo da permanência.