Leeds Estádio Elland Road fechado e evacuado após «ameaça de segurança»
Elland Road, o estádio do Leeds United, está esta sexta-feira encerrado, bem como todos os serviços do clube que funcionam no edifício, tendo sido todos os funcionários que lá trabalham evacuados, após uma «ameaça de segurança» considerada credível pelas autoridades britânicas ter sido comunicada, de forma anónima, na noite de quinta-feira, à polícia.
O Leeds preferiu jogar pelo seguro e fechou, pura e simplesmente, e até decisão em contrário, Elland Road, as bilheteiras, escritórios, gabinetes da fundação do clube e até a loja do emblema, na sequência da comunicação das autoridades, avançou na tarde desta sexta-feira a BBC, sem especificar qual o género de ameaça implícita que levou à inusitada medida de segurança.
«Estão e curso investigações para aferir da credibilidade desta ameaça», afirma a polícia inglesa, em comunicado, enquanto os funcionários do Leeds… foram mandados para casa. Um alegado suspeito, «do sexo masculino, com 20 anos», foi já detido pelas autoridades.
«Pedimos desculpa por qualquer inconveniente e informaremos o público quando estiverem reunidas as condições para a atividade normal ser retomada», informou, em nota, o clube onde joga o avançado internacional espanhol (nascido no Brasil) Rodrigo, ex-Benfica.
«A polícia foi chamada a Elland Road após informações de uma possível ameaça de segurança nas instalações», detalhou, por sua vez, a West Yorkshire Police, em nota emitida neste dia, alertada para a ameaça às 22 horas de quinta-feira.