Espanhóis revelam detalhes do esfaqueamento do pai de Lamine Yamal
Lamine Yamal e o pai nos festejos de Espanha, que se sagrou campeã europeia na Alemanha
Foto: IMAGO

Espanhóis revelam detalhes do esfaqueamento do pai de Lamine Yamal

INTERNACIONAL16.08.202418:49

De acordo com o jornal 'La Vanguardia', Mounir Masraoui foi alvo de uma armadilha; os quatro suspeitos do ataque terão convencido a vítima a encontrar-se com os mesmos num parque de estacionamento, com o pretexto de resolver uma primeira discussão

No mesmo dia em que Mounir Nasraoui recebeu alta hospitalar, mais detalhes começam a ser conhecidos sobre o esfaqueamento a que foi sujeito. De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, o pai de Lamine Yamal foi alvo de uma armadilha dos alegados quatro sujeitos responsáveis pelo ataque, num encontro que tinha sido marcado para fazer as pazes após uma primeira discussão.

Tudo começou na quarta-feira, com um desentendimento entre Nasraoui e os quatro suspeitos a começar por volta das 15 horas espanholas, no bairro de Rocafonda, porque a vítima terá ficado zangada com os mesmos depois de ter levado com um balde de água em cima.

Depois, o quarteto detido convenceu o pai de Lamine Yamal para uma reunião no tal parque de estacionamento em Mataró, com a premissa de resolver a bem as desavenças, contudo, este plano era apenas um pretexto para que o mesmo fosse sozinho para ser atacado, pois, de acordo com a mesma fonte, não disseram uma palavra e esfaquearam Nasraoui três vezes.

Segundo o La Vanguardia, um amigo do pai de Lamine Yamal apareceu para evitar males maiores, chamando a ambulância que o levou até ao Hospital Can Ruti, em Badalona, onde esteve internado até esta sexta-feira.

Treinador do Barcelona garante que Yamal

Apesar da situação familiar que vive, Lamine Yamal está pronto para ir a jogo no sábado, frente ao Valência. Hansi Flick, treinador do Barcelona, foi questionado sobre o estado anímico do jogador de 17 anos, mas afirmou que o mesmo está em condições de entrar em campo no Mestalla.

«Sim, ele pode jogar», afirmou o técnico alemão em conferência de imprensa, cujo encontro no Mestalla começa às 20.30 horas de Portugal Continental.