Espanhóis apontam quebra de rendimento paralela de Cancelo e Félix no Barcelona
Cancelo e Félix (IMAGO)
Foto: IMAGO

Espanhóis apontam quebra de rendimento paralela de Cancelo e Félix no Barcelona

INTERNACIONAL11.11.202312:20

‘Marca’ refere que os dois internacionais portugueses estão longe do nível que já apresentaram

João Cancelo e João Félix são destaque, este sábado, em Espanha. A Marca aponta para uma quebra dos dois internacionais portugueses no Barcelona.

«Os dois futebolistas estão longe do nível que mostraram no arranque nos blaugrana», escreve o diário espanhol.

João Cancelo e João Félix chegaram ao Barcelona em cima do fecho do mercado, cedidos por Manchester City e Atlético Madrid, respetivamente, e desde cedo entraram nas opções de Xavi. Tiveram os primeiros minutos frente ao Osasuna e acabaram por saltar para a titularidade.

Os dois internacionais portugueses destacaram-se pela positiva, somando golos e assistências, o que levou a que Xavi e Deco, treinador e diretor desportivo dos catalães, respetivamente, fossem questionados sobre a possibilidade de o clube avançar para a compra dos jogadores.

A Marca refere, este sábado, que foi a partir do encontro com o Athletic Bilbao, onde João Félix até fez uma assistência, que tudo começou a mudar – o avançado perdeu mesmo a titularidade frente ao Shakhtar Donetsk, para a Liga dos Campeões.

«Contra o Real Madrid, nem um remate e mesmo contra a Real Sociedad não teve qualquer ocasião clara. Na Liga dos Campeões, contra Antuérpia e FC Porto os números foram positivos. Contra Shakhtar, no Camp Nou, a prestação foi um pouco discreta e nos minutos em que jogou em Hamburgo só teve um par de oportunidades. O Barcelona precisa que João Félix reencontre a sua melhor versão, a que mostrou nos primeiros jogos», pode ler-se.

João Félix não marca desde 19 de setembro, quando bisou no triunfo do Barcelona frente ao Antuérpia.

Para Cancelo é apontado um cenário «paralelo», também uma queda depois da partida com o Athletic Bilbao, ainda que o lateral nunca tenha saltado das escolhas iniciais. Xavi testou Cancelo numa posição mais adiantada do terreno diante de Real Madrid e Real Sociedad tendo depois admitido, em conferência de imprensa, que o luso iria voltar à posição de lateral.

«Na Liga dos Campeões, por outro lado, não se notou tanto uma quebra de rendimento de Cancelo, tendo números semelhantes em todas as jornadas», conclui-se.