Benfica Entre os melhores ataques na Europa, águia faz mira aos 100 golos
Vizela fora, Famalicão em casa, Club Brugge em casa. Os dois primeiros jogos dizem respeito ao Campeonato, o último é relativo à segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Os três próximos encontros do calendário do Benfica, se a média de golos da equipa for respeitada - quase dois golos e meio por jogo -, deverão permitir a entrada no restrito lote dos três dígitos, da centena, dos 100 golos marcados numa só época.
O futebol ofensivo tem sido imagem de marca da equipa de Roger Schmidt e o treinador alemão tem conseguido ver confirmado em termos práticos o estilo que incutiu nos encarnados. E não apenas no Campeonato, em teoria o mais fraco de entre todos aqueles que A BOLA escolheu para estabelecer uma comparação.
E a quem defende que é mais fácil marcar golos na Liga do que na Premier League, na La Liga, na Serie A, na Ligue 1 ou na Bundesliga, responde o Benfica com um dos melhores registos atacantes da Liga dos Campeões. E as águias até podem considerar-se penalizadas por aquele jogo tão incrível quanto inesperado e raro que aconteceu em Anfield: 2-5 para o Real Madrid. Quem imaginaria?
Um olhar sobre o quadro principal desta página [em baixo] permite verificar que de uma forma geral lidera o campeonato quem faz mais golos, ainda que a informação diga respeito a todas as provas oficiais. O Benfica lidera em Portugal e tem a melhor média, Bayern comanda a Bundesliga, embora em igualdade com Dortmund e Union Berlim, Nápoles vai à frente, destacado, na Serie A, PSG também continua a mandar na Ligue 1, de França. A exceção é, pois, o Arsenal, que não tem média impressionante de golos para quem comanda a Premier League com um jogo a menos que o Man. City.