«Enke suicidou-se no melhor momento da carreira»
Antigo colega de equipa recorda o guarda-redes alemão
Roberto Bonano, antigo guarda-redes do Barcelona, recordou a morte de Robert Enke em entrevista ao ‘Relevo’.
«Foi estranho, porque partilhámos um ano no Barça, sabia que estava mal, mas pensava que se devia à questão desportiva. Vinha de ser uma figura em Portugal, achava que ia ser titular e não foi e quando foi na Taça do Rei, teve um mau resultado, não teve uma boa exibição. A equipa perdeu e sofreu muito», frisou o argentino.
Roberto Bonano, que chegou a ter Enke como suplente no Barcelona, acha estranho que ninguém tenha reparado na depressão que afetava o guarda-redes que tinha representado o Benfica entre 1999 e 2002.
«Acho estranho que o seu representante tenha reparado, que a sua mulher não tivesse tornado a situação pública para que nós pudéssemos ajudar. Mas nasci sem saber o que se passa com uma pessoa, é difícil passar as fraquezas quando estamos num sítio em que é preciso mostrar força e vulnerabilidade. Enke decidiu suicidar-se no melhor momento da carreira, era a figura do Hannover, comentava-se que ia regressar à seleção alemã. Foi muito estranho e sempre que chega a data da sua morte, há sempre gente que me recorda. Tenho sempre presente a sua mulher, que criou uma organização para ajudar pessoas que possam estar a passar pelo mesmo», referiu.
Robert Enke morreu a 10 de novembro de 2009.