Endrick rendeu estreante Evanilson e decidiu o Brasil-México

Endrick rendeu estreante Evanilson e decidiu o Brasil-México

INTERNACIONAL09.06.202409:08

Dragão estreou-se pela seleção, que venceu por 3-2; Pepê também entrou

Evanilson, jogador do FC Porto, estreou-se esta madrugada pela seleção do Brasil e logo a titular, na vitória por 3-2 sobre o México. Pepê entrou aos 61, Wendell não saiu do banco.

Em jogo disputado no Kyle Stadium, no estado amerciano do Texas, perante 85 mil pessoas, o Brasil chegou a ter uma vantagem de 2-0, mas os mexicanos empataram. Valeu no final o golo do jovem Endrick, 17 anos, que vai deixar o Palmeiras pelo Real Madrid, e que entrara precisamente para o lugar de Evanilson aos 61.

Evanilson estreou-se na seleção do Brasil (Imago)

Na preparação para a Copa América e com uma formação alternativa para o selecionador Dorival Júnior observar várias peças, a seleção brasileira chegou aos 1-0 por Andreas Pereira logo aos 5 minutos, Gabriel Martinelli elevou para 2-0 aos 54.

Logo depois o Brasil operou três alterações – entradas de Pepê, Paquetá e Endrick , e acabou por sofrer o empate. Marcaram Quinones (73) e Martínez aos 90+2 mas houve ainda tempo para Vinícius Júnior assistir Endrick para marcar de cabeça aos 90+6 para o 3-2 final.  Endrick já tinha sido decisivo em jogos anteriores com Inglaterra e Espanha.

Brasil ainda tem mais um jogo de preparação antes da estreia na Copa América. Na quarta-feira o adversário serão os Estados Unidos em Orlando, na Florida.

Árbitro parou jogo

O jogo esteve parado durante dois minutos na segunda parte por iniciativa do árbitro. A medida prendeu-se com o facto de o árbitro americano Lukasz Szpala ter ouvido gritos homofóbicos na bancada atrás da baliza de Alisson. Nos ecrãs do estádio foi mostrada a imagem «sem lugar para a homofobia».