Endrick recusa comparações «malucas» a Pelé e provoca: «Diziam que sou pequeno para ser um 9…»

Endrick recusa comparações «malucas» a Pelé e provoca: «Diziam que sou pequeno para ser um 9…»

INTERNACIONAL09.06.202409:55

Avançado vai juntar-se ao Real Madrid depois de fazer 18 anos em julho

O jovem Endrick, de 17 anos, fez de cabeça o golo que deu a vitória ao Brasil sobre o México, por 3-2, na última noite. Endrick começou no banco e entrou aos 61, marcando aos 90+6 ao responder a de cabeça a um cruzamento de Vinícius Júnior.

Nos festejos tirou a camisola e mostrou o número 9 que vai usar na Copa América. E explicou porquê, tendo vencido o prémio de melhor em campo:

«, dizem que eu sou muito pequeno para ser um camisola 9, mas não é questão de ser pequeno, é o posicionamento. E Deus colocou-me naquele lugar. Não sou só eu que jogo nesta equipa, o troféu não é só meu, não venci sozinho. Foi graças à equipa, um excelente trabalho do [selecionador] Dorival Junior. Espero que possamos ganhar esta Copa América com a torcida de todos os brasileiros.»

Endrick recusou ainda «comparações malucas» com Pelé - questionado por ter atingido um recorde que só Pelé e Coutinho detêm: marcar três golos pela seleção antes dos 18 anos (marcou também a Espanha e Inglaterra recentemente): «Isso é uma coisa de vocês [jornalistas], vocês é que criam essa coisa maluca. Já com 16 anos via as redes sociais, não vou mentir, e comparavam-me com o Vítor Roque, com Pelé, vocês são malucos, porque o Pelé foi o Pelé… vocês não devem andar a comparar ninguém, para mim isso é feio. Cada um tem a sua história e sabe o que passa para jogar. Não queremos estar a comparar se eu sou melhor que o Vini ou se ele é melhor que o Rodrygo, somos uma família.»