Empresário de Endrick revela bastidores: «O Real decidiu que o Barça não ia conseguir o Neymar 2»
Frederico Peña, empresário do super talento brasileiro, contou como o gigante de Madrid ultrapassou a feroz concorrência pelo avançado do Palmeiras
Foi a 15 de dezembro de 2022, quando Endrick tinha apenas 16 anos, que o Real Madrid oficializou a contratação do jovem avançado, que chegará ao Santiago Bernabéu no próximo verão, altura em que já terá 18 anos completados. Os merengues bateram muitos adversários para chegarem à pérola brasileira, uma vez que PSG, Chelsea, Liverpool e Barcelona também 'estavam em cima' de Endrick.
Numa entrevista ao The Telegraph, o empresário do jogador, Frederico Peña, contou como tudo sucedeu.
«Foi depois da Copinha (torneio juvenil de sub-20 do Brasil) que o Mundo se deu conta do incrível potencial do Endrick. Foi aí que entraram os grandes clubes na corrida e o Real Madrid decidiu que não ia permitir ao Barça levar o Neymar 2», referiu o agente, recordando que, em 2013, os madrilenos tiveram praticamente fechada a contratação de Neymar, mas o avançado, hoje no Al Hilal, fugiu para a Catalunha.
«Se calhar, este negócio serviu de lição para o Chelsea, que esteve na frente das negociações desde o início. Os pais do Endrick visitaram o centro de treinos, ficaram muito impressionados, mas o Chelsea estava muito preocupado com o valor da transferência. O Real entrou em cena e, como estava disposto a pagar o que o Palmeiras pediu, ficou impossível para o Chelsea», acrescentou Peña.
Entre valor fixo e variáveis, o Real Madrid investiu mais de 70 milhões de euros em Endrick, visto por muitos como o próximo grande talento geracional do Brasil. Na temporada passada, o avançado marcou 14 golos em 53 jogos na equipa de Abel Ferreira.