Empate em Alvalade com a Juventus e leão diz adeus à Europa (golos)

Liga Europa Empate em Alvalade com a Juventus e leão diz adeus à Europa (golos)

INTERNACIONAL20.04.202322:59

O Sporting foi na noite desta quinta-feira eliminado da Liga Europa UEFA, ao empatar 1-1 com a Juventus (Itália), no encontro da segunda mão dos quartos de final da prova, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa, valendo à ‘velha senhora’ que segue para as meias-finais, a vitória no jogo da primeira mão, em Turim, por 1-0.

Um leão com crença e estratégia, que viu Coates e Gonçalo Inácio não se entenderem logo aos 6’ sobre quem cabeceava na área da Juve – e o lance perder-se… - e no primeiro canto, a defesa tremer ao centro de Chiesa e Adrien Rabiot aproveitar a ‘cerimónia’ da defensiva leonina e passividade para marcar o 0-1, aos 9’, e deixar o Sporting dois golos atrás na eliminatória.

O mesmo Rabiot, após um lançamento rápido de Nuno Santos e iniciativa de Edwards pela direita que acabou com Danilo a enviar a bola à trave da sua própria baliza (18’), cometeu penálti indiscutível sobre Ugarte, que Edwards converteu no 1-1 (20’).

O médio uruguaio foi dos mais inconformados e, aos 25’, disparou de longe, com Szczesny a controlar à distância… mas a bola saiu a rasar a trave. Mas foi Diomande, a canto de Pedro Gonçalves e solto de marcação na área da Juve, de cabeça, a errar o alvo, na perdida mais clamorosa do Sporting no primeiro tempo (35’).

A ‘velha senhora’ surgiu melhor na segunda parte, e foi a vez de Vlahovic falhar clamorosamente em duas ocasiões (55’ e 69’), antes de Ricardo Esgaio (75’) e o capitão, Coates, este aos 88’, desperdiçarem inacreditáveis ocasiões para o Sporting ter ganho e forçar um prolongamento que fez por merecer.

Mas sem acertar na baliza, nada feito: valeu a desvantagem saída de Turim, o Sporting sai de cabeça erguida da Europa, mas com a sensação de que poderia ter ido bem mais longe. A ineficácia paga-se cara, é o triste fado, de mais de 30 anos, dos duelos luso-italianos na UEFA, quase invariavelmente de desfecho adverso às quinas, como, esta semana, com Benfica e agora o Sporting.

Recorde abaixo os golos e as incidências da partida.