Ele não sabe o que é descansar: sabe desde quando Koundé joga sem parar?
Francês leva um registo impressionante desde 28 de novembro de 2023, altura em que o Barcelona venceu o FC Porto, tanto por clube ou seleção, titular ou suplente utilizado
Impressionante! 90 jogos consecutivos, por clube e seleção! Jules Koundé foi uma das principais vozes nos protestos contra a densidade do calendário desportivo, no início da temporada e a verdade é que o francês é um dos jogadores com mais jogos realizados nos últimos dois anos.
Desde 28 de novembro de 2023, altura em que o Barcelona derrotou o FC Porto no Estádio do Dragão (2-1), que o defesa não ficou um jogo de fora, tanto por clube como por seleção, seja como titular ou suplente utilizado. A última partida que falhou foi três dias antes com o Rayo Vallecano para a LaLiga. Portanto, este registo durou, até agora, quase um ano e meio!
Esta temporada participou nos 43 jogos dos catalães, somando 3.451 minutos em 3.870 possíveis, e ainda nos 8 da França, nos quais esteve 664 minutos de 750 em campo. No total, dos 51, foi titular em 47 e em 41 completou todos os minutos. Originalmente central, Koundé está a jogar na lateral-direita a temporada inteira.
A horas do jogo de atraso da 27.ª jornada do campeonato espanhol, Hansi Flick não deverá poupar o ex-Sevilha frente ao Osasuna, segundo o Mundo Deportivo, que o aponta novamente à titularidade. Isto apesar de ter feito mais 210 minutos durante a pausa internacional (França-Croácia teve prolongamento).
No passado, o atleta formado no Bordéus teve alguns problemas físicos, mas parecem estar ultrapassados. Na época passada só falhou cinco jogos devido a lesão, ainda antes de novembro.
O recorde no Barcelona de jogador com mais jogos consecutivos pertence a Antonio Torres, defesa espanhol que conseguiu chegar aos 136 e que terminou a carreira em 1976.