Tricolores disponibilizaram o seu campo sintético para as cerimónias de encerramento do Ramadão, para a comunidade muçulmana; mais de três mil pessoas oraram nas instalações dos amadorenses e prometeram assistir ao embate com o Rio Ave, no domingo
Pelo mundo fora, esta quarta-feira foi marcante para a cultura islâmica, visto ter resultado no Eid al Fitr, celebração realizada ao nascer do Sol que serve de conclusão para o Ramadão, nono mês do calendário islâmico que constitui um período de jejum e oração. Em Portugal, foram vários os pólos nos quais os cidadãos muçulmanos se juntaram e um dos mais frequentados foi o campo Dr. Bayard, campo sintético anexo ao Estádio José Gomes, que recebeu mais de três mil pessoas em simultâneo.
O Estrela da Amadora associou-se, desta forma, à mais importante celebração da religião muçulmana, disponibilizando o campo Dr. Bayard para esse momento de celebração e comunhão de valores entre pessoas ligadas não só pela mesma religião, como também pelos valores de libertação que esta representa, que entre si se saudaram com Eid Mubarak, que significa festa abençoada. Uma iniciativa à qual os tricolores não deixaram de associar-se, tendo em conta a elevada presença da comunidade muçulmana no município da Amadora.
Conhecida pela sua pluralidade e diversidade de culturas e nacionalidades, a Amadora é um dos maiores centros urbanos da Área Metropolitana de Lisboa, estimando-se que residam milhares de cidadãos de origem muçulmana na sua área territorial. Um número elevado de pessoas às quais o Estrela chegou com uma receção calorosa que cada um dos presentes agradeceu, assim como o convite para marcar presença no próximo jogo da equipa principal, que terá lugar no próximo domingo…logo atrás, no Estádio José Gomes.
No ar ficou a promessa de que vários dos cidadãos islâmicos presentes no evento regressarão à Reboleira para assistir ao duelo que oporá o Estrela ao Rio Ave, juntando-se à família estrelista para lotar as bancadas do estádio numa bilheteira especial, no qual os associados do clube amadorense e os seus acompanhantes terão direito a ingresso gratuito.
Tricolores implementam medida de incentivo a lotação esgotada na Reboleira na receção aos vila-condenses, este domingo; ideia pode repetir-se nas duas restantes partidas em casa até ao final da temporada